Dormir bem é algo imprescindível para uma boa saúde. Na correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem disso. E, ao longo prazo, é fácil notar as consequências. Por isso, separamos dez regras básicas para uma boa noite de sono. Além disso, explicar como a alta tecnologia de um colchão pode auxiliar na melhoria da saúde.
As regras básicas para uma boa noite de sono são simples e geram grandes benefícios no decorrer dos dias. Vamos lá?

1. Tenha um horário regular para dormir e acordar

Especialistas afirmam que é importantíssimo ter uma rotina de sono, isto é, ter horário para dormir e acordar de forma regular. Este período não deve variar tanto conforme os dias. A hora de dormir e de acordar também deve ser um compromisso.
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2. Vá para cama somente na hora de dormir

Não ligue a TV, não mexa no celular e/ou em qualquer outro tipo de atividade que estimule a sua atenção. Aparelhos eletrônicos atrapalham o seu descanso, pois te impedem de relaxar para uma boa noite de sono.

3. Nada de bebida alcoólica perto da hora de dormir

Muitos acreditam que a bebida ajuda a dormir, mas engana-se quem pensa assim. A bebida pode ajudar a dormir mais rápido, mas isso não significa que o sono seja de qualidade. Ingerir bebida alcoólica próximo ao horário de dormir atrapalha o sono.

4. Não usar medicamento sem prescrição médica

Nos dias de hoje, é muito comum pessoas que utilizam medicamentos para dormir. Cuidado! O uso de medicamento para dormir é algo extremamente perigoso. Por isso, se você tiver qualquer tipo de problema relacionado ao sono, procure um médico. Só assim, dê sequência a algum tratamento com medicação. Problemas relacionados ao sono são inúmeros, por isso, procure um especialista.

5. Não tome bebidas estimulantes

Próximo ao horário de dormir, evite chás estimulantes, como o verde e o preto, refrigerantes, cafés etc. Essas bebidas te deixam mais agitado por conter cafeína, prejudicando a qualidade do sono.

6. Atividade física em horários adequados

Praticar atividade física é ótimo, porém se atente ao horário. Realizar atividades físicas durante a noite pode te deixar mais agitado devido ao processo biológico que acontece com seu corpo quando você é estimulado. Por isso, procure praticar em momentos não tão próximos ao de deitar para que você tenha uma boa noite de sono. Lembrando que, manter atividade física regularmente é essencial para sua saúde como um todo. Consulte profissionais da área.
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7. Jante moderadamente

Para que você tenha uma boa noite de sono, lembre-se de cuidar da sua alimentação também. Durante a noite, evite comer muito e opte por alimentos mais leves. A digestão pode prejudicar a qualidade do seu sono. Sopas e saladas são boas escolhas para o jantar. Experimente!

8. Não leve problemas do dia a dia para cama

Muitos sofrem com o estresse do dia a dia. As responsabilidades são inúmeras: trabalho, casa, família, estudos etc. Mesmo que seja difícil, evite ficar pensando nestas situações, elas te deixam agitado, interferindo na qualidade do sono. Simplesmente, relaxe!

9. Atividades repousantes e relaxantes

Faça algo relaxante e que te acalme antes de dormir. Leia um livro, respire fundo, se alongue etc. Inicie com você mesmo o processo de se tranquilizar para uma boa noite de sono. Assim, você acordará com a sensação de quem realmente descansou durante a noite e pronto para enfrentar o dia.
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10. Ambiente saudável e um bom colchão

Durma em um ambiente tranquilo, sem claridade e silencioso. São coisas simples que te ajudam para uma boa noite de sono. Algo muito importante também é a qualidade do colchão. O colchão é o móvel mais importante que temos dentro de casa. Em média, nós passamos ⅓ do nosso tempo dormindo, sabia? Por isso, dormir em um colchão de qualidade e alta tecnologia faz toda diferença para acordar renovado.

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