Dormir bem é algo imprescindível para uma boa saúde. Na correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem disso. E, ao longo prazo, é fácil notar as consequências. Por isso, separamos dez regras básicas para uma boa noite de sono. Além disso, explicar como a alta tecnologia de um colchão pode auxiliar na melhoria da saúde.
As regras básicas para uma boa noite de sono são simples e geram grandes benefícios no decorrer dos dias. Vamos lá?

1. Tenha um horário regular para dormir e acordar

Especialistas afirmam que é importantíssimo ter uma rotina de sono, isto é, ter horário para dormir e acordar de forma regular. Este período não deve variar tanto conforme os dias. A hora de dormir e de acordar também deve ser um compromisso.
Regras de uma boa noite de sono

2. Vá para cama somente na hora de dormir

Não ligue a TV, não mexa no celular e/ou em qualquer outro tipo de atividade que estimule a sua atenção. Aparelhos eletrônicos atrapalham o seu descanso, pois te impedem de relaxar para uma boa noite de sono.

3. Nada de bebida alcoólica perto da hora de dormir

Muitos acreditam que a bebida ajuda a dormir, mas engana-se quem pensa assim. A bebida pode ajudar a dormir mais rápido, mas isso não significa que o sono seja de qualidade. Ingerir bebida alcoólica próximo ao horário de dormir atrapalha o sono.

4. Não usar medicamento sem prescrição médica

Nos dias de hoje, é muito comum pessoas que utilizam medicamentos para dormir. Cuidado! O uso de medicamento para dormir é algo extremamente perigoso. Por isso, se você tiver qualquer tipo de problema relacionado ao sono, procure um médico. Só assim, dê sequência a algum tratamento com medicação. Problemas relacionados ao sono são inúmeros, por isso, procure um especialista.

5. Não tome bebidas estimulantes

Próximo ao horário de dormir, evite chás estimulantes, como o verde e o preto, refrigerantes, cafés etc. Essas bebidas te deixam mais agitado por conter cafeína, prejudicando a qualidade do sono.
como melhorar a noite de sono

6. Atividade física em horários adequados

Praticar atividade física é ótimo, porém se atente ao horário. Realizar atividades físicas durante a noite pode te deixar mais agitado devido ao processo biológico que acontece com seu corpo quando você é estimulado. Por isso, procure praticar em momentos não tão próximos ao de deitar para que você tenha uma boa noite de sono. Lembrando que, manter atividade física regularmente é essencial para sua saúde como um todo. Consulte profissionais da área.
como ter uma boa noite de sono

7. Jante moderadamente

Para que você tenha uma boa noite de sono, lembre-se de cuidar da sua alimentação também. Durante a noite, evite comer muito e opte por alimentos mais leves. A digestão pode prejudicar a qualidade do seu sono. Sopas e saladas são boas escolhas para o jantar. Experimente!

como funciona uma boa noite de sono

8. Não leve problemas do dia a dia para cama

Muitos sofrem com o estresse do dia a dia. As responsabilidades são inúmeras: trabalho, casa, família, estudos etc. Mesmo que seja difícil, evite ficar pensando nestas situações, elas te deixam agitado, interferindo na qualidade do sono. Simplesmente, relaxe!

9. Atividades repousantes e relaxantes

Faça algo relaxante e que te acalme antes de dormir. Leia um livro, respire fundo, se alongue etc. Inicie com você mesmo o processo de se tranquilizar para uma boa noite de sono. Assim, você acordará com a sensação de quem realmente descansou durante a noite e pronto para enfrentar o dia.
colchão para uma boa noite sono

10. Ambiente saudável e um bom colchão

Durma em um ambiente tranquilo, sem claridade e silencioso. São coisas simples que te ajudam para uma boa noite de sono. Algo muito importante também é a qualidade do colchão. O colchão é o móvel mais importante que temos dentro de casa. Em média, nós passamos ⅓ do nosso tempo dormindo, sabia? Por isso, dormir em um colchão de qualidade e alta tecnologia faz toda diferença para acordar renovado.

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