Todos nós sabemos que dormir é bom demais. Mas, você já parou para pensar o quanto a ação de dormir é vital para a nossa saúde? Dormir é muito mais do que fechar os olhos e seguir por horas deitado. Existe toda funcionalidade e estágios neste processo. E neste processo, alguns itens externos são imprescindíveis para uma boa noite de sono, como o espaço, o silêncio, o escuro e a importância do colchão.
A posição anatômica do sono é quando precisamos deitar de lado para começar a dormir. O colchão influencia em todo o processo do sono, pois a coluna precisa ter uma reidratação dos discos invertebrais enquanto você está deitado. Se você dorme em um colchão que a estrutura não é adequada e o quadril desce mais que o ombro, não acontece essa reidratação, ou seja, não ocorre o processo efetivo de descansar.
Cerca de 44% do peso de qualquer pessoa está localizada no quadril. É muito comum que os colchões afundem no mesmo lugar, você já reparou isso? Mas, com a alta tecnologia da Sono Quality, os colchões permanecem linear, corrigindo a postura sem desgastar a coluna. Por isso, é preciso levar muito a sério a importância do colchão.
Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, 89% da população sofre com dores pelo corpo. Os 11% que ainda não sofrem, vão sofrer um dia. Portanto, cuidar do sono é muito mais importante do que pensamos.
Dormir é uma necessidade fisiológica, onde acontece a reposição de energia, atuação de diversos hormônios, por exemplo, o cortisol, hormônio responsável por controlar os níveis de estresse no organismo. Além de outras funções, como arquivar memórias, prevenir doenças etc.
A nossa saúde está ligada a uma tríade: alimentação, atividade física e sono. É na hora do sono que metabolizamos toda atividade física feita e o que ingerimos nos alimento. A combinação destes pilares causam efeitos benéficos para a saúde:

  • Peso linear
  • Mais disposição durante as atividades diárias
  • Aumento da imunidade
  • Prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas
  • Alivia estresse e ansiedade
  • Melhor produção de serotonina, hormônio do bem-estar

Não adianta se preocupar com a alimentação  com atividades física se deixar o sono por último da lista. Tais ações devem acontecer em conjunto para que sejam efetivamente funcionais.
Para você ter uma noção, nós dormimos cerca de ⅓ de nossas vidas. Por exemplo, um idoso com 75 anos, ele dormiu, em média, 25 anos durante a vida. Isso é bastante tempo, né? Mas, com este dado, fica claro notar a importância do colchão para sua noite de sono. O bom despertar é resultado de uma boa noite de noite.
Com alta tecnologia, os produtos Sono Quality cuida de você enquanto dorme. É possível agendar uma visita gratuita com um dos nossos especialistas para ter um colchão sob medida para você!

Conheça a importância do colchão

Densidade progressiva: melhora a postura da coluna enquanto você dorme, pois faz a distribuição do peso de forma natural, conforme comentamos acima, prevenindo dores musculares, na coluna, juntas e articulações. Ao longo prazo, o colchão não vai afundando na região do quadril, tendo uma durabilidade muito mais que os demais colchões.
Terapia magnética: com essa terapia ativa a circulação sanguínea, ajuda na prevenção de enxaquecas, dores de cabeça e vertigens.
Vibroterapia: essa função, além de proporcionar uma massagem relaxante e maravilhosa, a vibroterapia alivia o estresse, fadiga e o cansaço do dia a dia. Sua atuação está ligada diretamente na região cervical, lombar, coxas e panturrilhas. A vibroterapia induz ao sono profundo.
Tecido Qualitygard: este é um tecido inteligente! Para quem sobre com problemas respiratórios, o tecido Qualitygard atua na prevenção da bronquite, rinite, asma e doenças respiratórias. Altamente resistente, facilita a evaporação do suor.
Infravermelho longo: esta famosa expertise previne a osteoporose, artrite e dores ciáticas e lombares. Além disso, colabora na síntese de vitamina D e ajuda no tratamento de dores reumáticas.
Energia quântica: para você que sofre com dores musculares crônicas, a energia quântica contribui no combate dessas dores, pois acelera o metabolismo e auxilia no efeito anti-inflamatório do corpo.
Cromoterapia:  a insônia atinge uma grande parte da população! A cromoterapia auxiliar no  tratamento, pois estimula o Sistema Nervoso Central. Além da insônia, combate o cansaço físico, mental e emocional.
Perfilado terapêutico: para prevenção de cãibras, dormências e dores localizadas, Descontrair os nervos e relaxa os músculos. Desenvolvido em alto relevo vulcanizado.
Não perca tempo e visite o site da Sono Quality e confira todos os produtos. A saúde que você busca começa durante suas noites de sono.