Dormir mal é um hábito que muitas pessoas mantêm ao longo da vida, desde pequenos queremos ficar o máximo de tempo possível acordados para aproveitar o dia, porém este é um hábito que pode permanecer para sempre em nossas vidas, e por isso desde cedo precisa ser regulado.

Crianças e a vontade de brincar

As crianças têm o costume de dormir mal e o maior motivo pelo qual isso ocorre é pela vontade de continuar brincando, como elas não têm noção da importância do sono, costumam não dar atenção para isso, querendo sempre dormir tarde.

Para melhorar isso, é preciso estabelecer uma certa rotina na vida dos pequenos para que eles se acostumem a dormir na hora e evitar problemas. É necessário ter um horário fixo para deitar, assim o corpo se acostuma e sabe que aquele momento é o de dormir.

Outros conselhos para evitar dormir mal é passar um tempo com a criança antes de dormir para acalmá-la caso tenha medo, não dar muita comida antes de deitar e evitar estímulos que façam a criança não querer dormir, como brincar, por exemplo.

Crianças felizes por parar de dormir mal

Adultos e adolescentes na correria do dia a dia

No caso de pessoas mais velhas, como os adultos e os adolescentes, as razões de dormir mal são bem diferentes, muitas vezes ligadas à falta de tempo por conta das obrigações, outras pelas preocupações que giram em torno da rotina corrida de cada um.

Quando jovens, muitos acordam cedo para ir à escola e dormem tarde por gostarem de ficar nas redes sociais, vendo séries ou até conversando com os amigos. Já na faculdade, é possível dividir os motivos para dormir mal em duas possibilidades, para os que não trabalham ainda, se aplica o mesmo exemplo da escola, mas quem já ingressou no mercado de trabalho se aplica em outra situação.

Estas pessoas normalmente não têm tempo e estão sempre ocupadas com o trabalho e estudo, para os dois casos é importante dormir cedo suficiente para descansar as 8 horas diárias e se planejar para acordar em horários que deixem espaço para realizar todas a atividades diárias sem sufoco ou correria.

O mesmo serve para quem apenas trabalha, pois, estimular uma rotina saudável é muito benéfico para qualquer tipo de pessoa, independentemente da idade, afinal dormir bem é essencial.

Triste por dormir mal

Pare de dormir mal: o colchão pode ser seu inimigo ou amigo

Outro ponto que não entra tanto em prática é o que fala sobre a qualidade do colchão e como ele pode auxiliar a dormir mal se não for o certo para você. Afinal, a falta de um sono de qualidade pode gerar perda de memória e um enorme mal humor.

É importante ter um colchão que cuide da sua saúde e atento com sua postura ao deitar-se, reduzindo ao máximo problemas com seu corpo e sono.

Por isso, o colchão da Sono Quality tem 8 terapias como: Densidade Progressiva, Terapia Magnética, Vibroterapia, Tecido Qualitygard, Infravermelho Longo, Energia Quântica, Cromoterapia e Perfilado Terapêutico.

E podemos usar alguns para exemplificar a melhora que eles podem trazer para o sono diariamente.

Densidade Progressiva

Este benefício é ajustável ao corpo de cada pessoa, fazendo com que a postura da coluna fique correta e a distribuição de peso se mantenha equilibrada. Tudo isso de forma natural, prevenindo dores na coluna, juntas e articulações e diminuindo suas chances de dormir mal.

Vibroterapia

Ela evita as chances de dormir mal por proporcionar diversos benefícios como aliviar o cansaço e o estresse. Atuando diretamente na lombar, coxas, panturrilhas, região cervical e vários outros, além da relaxante massagem que você pode programar para receber quando acordar!

Infravermelho Longo

Cuida do seu corpo, colaborando na síntese de vitamina D e na melhora das dores reumáticas. Prevenindo a osteoporose, artrite, dores ciáticas e lombares. Para que você comece a ter um sono saudável e deixe de lado a rotina de dormir mal.

Apenas uma pequena parte

Estas são apenas uma parte muito pequena de tudo o que um colchão Sono Quality pode fazer por você. Cuide da sua saúde usando o colchão certo e veja como uma noite bem dormida pode melhorar sua qualidade de vida e bom humor! 

Combine um excelente colchão com bons hábitos e faça a diferença! Confira os nossos modelos em nosso site e encontre o ideal para você.
 


 
Leia também: