Muitas pessoas sofrem com as varizes e vasinhos e acabam confundindo qual é a diferença entre eles. Por isso, separamos aqui no nosso blog as principais dúvidas sobre como tratar varizes e vasinhos. Vamos lá?

O que são varizes e vasinhos?

As varizes são veias dilatadas com tom azulado ou esverdeado. Possuem um diâmetro um pouco maior que um milímetro, sendo localizada embaixo da pele de forma mais profunda e espessa. Já os vasinhos, denominados de telangiectasias, permanecem nas camadas da pele de forma mais superficiais e possuem um milímetro de diâmetro, uma espessura aproximada a um fio de cabelo, com uma coloração arroxeada ou avermelhada. 

A ocorrência desses problemas são mais comuns em pessoas que precisam ficar em pé por longos períodos. Nas mulheres, é muito frequente durante a menstruação e na gravidez, onde os sintomas tendem a piorar.

Confira também:

Principais sintomas e como tratar varizes e vasinhos

Os principais sintomas são: dores e inchaços nas pernas. Porém, fique tranquilo, existe tratamento, sim. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica das veias comprometidas. O cirurgião faz diversas incisões, retira as veias afetadas e protege as pernas com bandagens. O procedimento cirúrgico é rápido. O tempo de hospitalização é curto e a recuperação em casa pode durar algumas semanas.

Cuidados com varizes e vasinhos

Para prevenir a aparição, evite ficar em pé, parado na mesma posição, por muito tempo. Caso isso faça parte da sua rotina ou do trabalho, procure se movimentar, porque isso faz com que os músculos das pernas ajudem o sangue a circular. 

Procure levantar as pernas acima do nível do coração por alguns minutos para facilitar o retorno do sangue para o centro do corpo. Tente fazer essa prática diversas vezes ao dia. Além disso, lembre-se que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores se colocá-las logo cedo, antes de levantar da cama. E uma dica muito importante para prevenir as varizes e vasinhos é a caminhada. Com isso, você minimiza maiores riscos de inchaços nas pernas, dores e complicações na pele.

Leia também: Dicas infalíveis para ter uma boa saúde.

Como tratar varizes e vasinhos

O legítimo colchão da saúde

Falando em qualidade de vida, que tal parar para pensar sobre o seu sono? Dormir é indispensável para uma boa saúde física, mental e emocional. Por isso, a Sono Quality desenvolveu os melhores colchões tecnológicos do país para que suas noites de sono sejam mais tranquilas e ajudem de fato no descanso. São 8 terapias para prevenir e tratar diversos problemas de saúde e até 20 tipos de massagens relaxantes. Conheça nossas tecnologias:

  • Densidade progressiva;
  • Vibroterapia preventiva; 
  • Infravermelho longo; 
  • Perfilado terapêutico; 
  • Cromoterapia; 
  • Energia quântica; 
  • Tecido Qualitygard.

Travesseiro Quality Evolution

Para um tratamento completo, a Sono Quality, além de colchões tecnológicos, desenvolveu o travesseiro tecnológico Quality Evolution. Combinando tecnologia e conforto, você cuida da sua saúde enquanto dorme.

  • Revestimento em tecido dryfit e camadas de placas de cerâmica que mantém o travesseiro em uma temperatura sempre agradável para você.
  • Três camadas de regulagem de altura que variam entre 7 e 14 cm, para você regular a altura e evitar torcicolos e dores nos ombros.
  • Relaxe com a sua playlist favorita. O travesseiro Quality Evolution possui um alto falante que não incomoda a pessoa que está ao seu lado.
  • Se você ronca, ou divide a cama com alguém assim, saiba que o travesseiro Sono Quality é antirronco. Porque durante o sono você fica na posição correta.

Gostou da nossa postagem? Confira mais publicações na nossa categoria saúde e bem-estar.