Fazer exercícios de alongamento para dormir melhor pode ser uma alternativa simples, barata e também prática para quem tem dificuldades para pegar no sono. É claro que os alongamentos não substituem a consulta de um médico especialista caso você tenha maiores problemas para dormir.

O alongamento serve para dar mais flexibilidade para nosso corpo para que ele se movimente com maior liberdade, o que ajuda também a não sobrecarregar as articulações e proporcionar uma boa qualidade de vida. Em geral, o alongamento melhora a sua disposição e a circulação sanguínea, além de ser indispensável antes e depois de atividades físicas para diminuir a chance de lesões nos músculos e articulações.

Por que devo fazer exercícios de alongamento para dormir melhor?

Porque eles ajudam o seu corpo a relaxar e acalmam a mente também, assim fica mais fácil para você ter um sono mais tranquilo e regenerador. Os exercícios também auxiliam a reduzir os efeitos que o estresse diário possui no corpo, além de reativar a circulação sanguínea, aliviar tensões e também relaxar a musculatura.

Exercícios de alongamento garantem uma noite de sono profundo, o que aumenta a sua disposição no dia seguinte. Com isso, você tem mais qualidade de vida e saúde, tanto física quanto mental. Afinal, o alongamento não possui efeitos só no corpo, mas mentais também.

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Preciso tomar algum cuidado antes de me alongar?

Antes de mais nada procure a orientação de um fisioterapeuta ou educador físico para ensinar os melhores alongamentos. Afinal, você pode sentir mais desconforto nos ombros e, por isso, exercícios específicos para essa região seriam mais benéficos para você.

Com a lista dos exercícios de alongamento para dormir melhor é importante que você não exagere ou se esforce além dos seus limites. Faça com cuidado e aumente gradativamente, assim você não força os limites do seu corpo.

Use roupas flexíveis que permitam que você faça o exercício direito e também realize tudo com calma e sem pressa. Assim, você evita machucados, lesões e dores.

Encaixe o alongamento na sua rotina

Você não precisa recorrer aos exercícios de alongamento para dormir melhor somente, porque eles podem se encaixar no seu dia a dia também. Isso porque, eles também podem ser excelentes se feitos quando você acorda.

O alongamento ajuda a despertar melhor e a soltar e relaxar o corpo, deixando você bem mais disposto para ter um dia mais produtivo.

Exercícios de Alongamento para Dormir Melhor

 

Potencialize os efeitos dos exercícios de alongamento para dormir

Não adianta nada fazer exercícios de alongamento para dormir melhor se você não possui um colchão que mantenha o seu corpo na melhor posição possível. Isso porque, um colchão ruim pode gerar mais dores e tensões no seu corpo.

Por isso, conte com as tecnologias do colchão Sono Quality para cuidar da sua saúde, porque ele possui: 

  • Densidade progressiva (distribui o seu peso igualmente pelo colchão para melhorar a postura da coluna)
  • Vibroterapia preventiva (promove massagens relaxantes que aliviam o estresse e o cansaço)
  • Terapia magnética (ativa a circulação e ajuda a prevenir enxaquecas e vertigens)
  • Infravermelho longo (melhora a síntese de vitamina D e ajuda a prevenir a osteoporose e outras doenças)
  • Perfilado terapêutico (descontrai os nervos e relaxa os músculos)
  • Cromoterapia (auxilia no tratamento da insônia e estimula o Sistema Nervoso Central)
  • Energia quântica (acelera o metabolismo e auxilia no efeito anti-inflamatório do corpo)
  • Tecido Qualitygard (tecido especial que facilita a evaporação do suor e ajuda na prevenção da bronquite, rinite, asma e doenças respiratórias)

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