Os alimentos têm muito poder em nosso organismo. Aquilo que a gente consome, pode agir de forma positiva ou negativa no nosso corpo. E essa consequência está ligada diretamente ao nosso sono também, sabia? Existem alimentos que causam insônia e outros que contribuem para boas noites de sono. 

A relação da insônia e alimentos

Alguns alimentos são estimulantes, o que atrapalha o início do sono. Já outros, possuem uma digestão mais demorada, tornando o sono mais instável e agitado.

Alimentos que podem causar insônia 

Café é um alimento que causa insônia

Pessoas que sofrem de insônia devem evitar alimentos que estimulam o sistema nervoso central. Alguns exemplos são:

  • Café
  • Refrigerantes 
  • Chás preto e verde
  • Chocolate 
  • Açaí 
  • Energéticos 
  • Frituras
  • Açúcares

É importante que esses alimentos sejam consumidos até no máximo às 16 horas para garantir uma boa noite de sono. 

Alimentos que contribuem para uma boa noite de sono

Alimentos que contribuem para uma boa noite de sono

Alimentos que contenham melatonina, triptofano, magnésio, ômega 3, vitamina D e cálcio são essenciais para uma dieta que contribui para o rendimento do sono. Alguns exemplos são: 

  • Aveia
  • Leite
  • Mel
  • Cereja 
  • Alface
  • Linhaça
  • Chia
  • Nozes

 Além de evitar alimentos que causam insônia, um bom colchão pode contribuir muito para a qualidade do seu sono. Por isso, a Sono Quality, líder em colchão tecnológico, desenvolveu o que há de melhor pensando no seu descanso. Saiba qual a importância do colchão para sua noite de sono.

A importância do sono

Segundo a Organização Mundial da Saúde, existem três pilares para a qualidade de vida do ser humano. A divisão é a seguinte:

  • 25% Alimentação saudável
  • 25% Exercício físico
  • 50% Repouso adequado 

A Sono Quality deixa o seu sono em 1ª lugar, pois combina tecnologia, design e conforto com colchões feito sob medida para você, pois cada ser humano é único e com necessidades diferentes. Tenha mais qualidade de vida e cuide da sua saúde enquanto dorme. 

Se você sofre de insônia, confira nosso artigo completo sobre o tratamento e melhores dicas de acabar com esse problema.


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