Acordar com dor nas costas é uma sensação horrível. Ao invés de acordar mais disposto e prontos para aproveitar mais um dia, levantamos com dores que atrapalham nossa rotina e a nossa vida.

Mas, você sabe como ajudar a aliviar a dor nas costas ao acordar?

Antes de mais nada, é importante que você procure um médico. Afinal, mesmo seguindo nossas dicas e sugestões, pode ser que seja um problema mais grave e que exija algum acompanhamento para que você não tenha mais que acordar com dor nas costas todos os dias.

Então, vamos ver 5 dicas de como você pode evitar dor na coluna ao acordar?

#1 Durma na posição correta

Dormir na posição errada pode ser uma das causas para você acordar com dor nas costas. Isso porque, quando dormimos em má posição, podemos até machucar alguns músculos, tendões e nervos do nosso corpo.

A posição mais indicada para dormir e não ter dor nas costas ao acordar é de lado. Para quem possui refluxo, o ideal é que você deite com o lado esquerdo encostado ao colchão, porque devido à posição do estômago e esôfago é mais difícil que o ácido gástrico suba. Confira os benefícios de dormir do lado esquerdo.

Ao deitar de lado é importante também que você coloque um travesseiro ou almofada entre os joelhos, porque isso mantém o quadril e o tronco alinhados e na melhor posição. Além disso, mantenha os ombros relaxados. Saiba quais são os problemas em dormir de bruços.

#2 Travesseiro muito baixo ou alto

Um travesseiro precisa ter a altura certa para não causar dores na cervical ou na coluna. Por isso, use um travesseiro que se encaixe perfeitamente no espaço entre o seu ombro e a sua cabeça. Assim, você ajuda a manter toda a coluna reta e alinhada.

A Sono Quality também possui um travesseiro exclusivo com regulagem de altura e que toca até música para ajudar a pegar no sono.

Como aliviar dor nas costas ao acordar

#3 Prestar atenção a sua postura

Barriga para dentro e peito para fora! O lema do exército pode até parecer muito duro, mas é essencial para ajudar a manter uma boa postura. O abdômen contraído ajuda a estabilizar a coluna e proporciona força que você precisa durante suas atividades.

Além disso, uma boa postura pode ajudar a evitar outros problemas nos ombros, pescoço e joelhos. Por exemplo, você sabia que quando for pegar algum objeto pesado no chão deve se agachar flexionando o joelho? Desse jeito, você mantém a coluna reta e evita que ela faça uma força que não deve, o que pode ocasionar lesões.

Durante o dia a dia não costumamos prestar atenção em como sentamos, deitamos, levantamos e mais. Até para se abaixar ou erguer peso existe um jeito correto. Por isso, preste mais atenção em como você mantém sua postura.

Com o tempo, você nem vai perceber mais que precisa ajeitar a postura, porque ela já será um hábito.

aliviar dor nas costas ao acordar

#4 A escolha do colchão

Uma das nossas dicas mais importantes. Se você não estiver dormindo no colchão certo e adequado, as dores nas costas ao acordar serão difíceis de se evitar. Mas, como saber qual é o melhor colchão para dormir?

Ele deve ajudar você a manter a sua postura correta, com coluna, pernas e tronco alinhados e retos, assim você não rotaciona durante a noite e fica numa posição errada. Mas, também é importante que você preze pelo seu conforto.

O colchão Sono Quality combina tudo isso e 9 tecnologias exclusivas, para ajudar a cuidar da saúde do corpo todo, e até 20 massagens diferentes para você dormir e acordar relaxado e sem dor nas costas.

#5 Não se esqueça de ir ao médico

E, por fim, é importante lembrar que você deve procurar um médico. Afinal, o motivo de você acordar com dor nas costas todos os dias pode ser mais do que uma postura errada ou um colchão ruim. Então, faça uma avaliação clínica e cuide da sua saúde!

Para todo o resto, você pode contar com a Sono Quality para garantir o melhor colchão para sua coluna.

Quem dorme melhor acorda disposto, bem humorado e com mais saúde para o dia a dia. Descubra como trocar o seu colchão pelo legítimo Sono Quality com 20 tipos de massagens e 11 tecnologias, incluindo o Sistema de Tratamento Zero Bactéria. Ligue grátis:

0800 608 8138


Gostou da nossa postagem? Confira as nossas outras publicações: