Muito se fala a respeito do novo COVID 19, e os questionamentos acerca desta misteriosa pandemia tomam a cabeça de muitos. Uma das perguntas feitas com mais frequência é  “quais são os sintomas do coronavírus?”. Antes de entrarmos neste assunto, é importante entender exatamente o que é este vírus.

O coronavírus, nada mais é do que uma família de vírus que causam sintomas muito semelhantes ao de uma gripe. Ele atua no sistema respiratório, causando problemas nos pulmões e dificuldades para o corpo manter seu oxigênio.

Se você quiser saber mais, a Sono Quality tem um artigo com tudo sobre o coronavírus, confira! 

Quais são os sintomas do coronavírus?

Febre é um sintoma do coronavírus

Os sintomas do COVID 19 podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com a idade ou problema respiratório pré-existente ao vírus. Por isso, é importante se atentar, pois o mesmo se manifesta de formas diferentes em cada portador, então mesmo que você não tenha todos os sintomas, ainda pode estar doente, pois eles podem não se manifestar. Conheça cada um deles:

#1 Febre

A febre é um dos primeiros a aparecer na lista de quais são os sintomas do coronavírus, pois é o primeiro indício que nosso corpo dá de que algo está errado. Ele surge como um alerta e eleva a temperatura corporal, isso acontece pois uma grande parte dos agentes infecciosos não sobrevive em temperaturas acima de 37°.

#2 Tosse

A tosse é um sintoma marcante do novo COVID 19, principalmente se ela for seca, intensa e persistente. Ela acontece quando o corpo sente que precisa eliminar microorganismos, substâncias que possam prejudicar nossas vias aéreas. É importante prestar bastante atenção em como ela se manifesta e por quanto tempo permanece.

#3 Coriza

Destacando-se na lista dos sintomas do coronavírus, encontramos a coriza, que é quando nosso nariz fica congestionado. Isso também ocorre quando estamos gripados ou resfriados, por isso é importante prestar bastante atenção no que está sentindo, para não se confundir.

#4 Dificuldade de respirar

A dificuldade para respirar pode ter diversas variáveis. Problemas respiratórios, como os causados pelo coronavírus, são os mais comuns responsáveis para que este sintoma se manifeste no corpo humano. É preciso ficar atento a este sintoma, pois ele é o que mais costuma entregar a presença do vírus.

 

Isolamento social

Fique em casa por causa do coronavírus

Se você leu quais são os sintomas do coronavírus e ficou preocupado, mantenha a calma! O ideal nesta situação de pandemia é permanecer em casa, pois quem está saudável, não corre o risco de se contaminar.

Quanto mais a sério levarmos o isolamento social, mais cedo sairemos dessa. Fique atento aos sintomas e cuide da sua saúde. Lave as mãos, passe álcool em gel e evite ao máximo o contato com pessoas que apresentem estes sintomas. Mantenha distância de pelo menos um metro metros caso alguém espirre ou tussa. Aqui você encontra as melhores dicas de como se prevenir do novo coronavírus.

É possível cuidar dos outros, cuidando de você!


Confira as nossas outras publicações: