Como fazer para dormir mais rápido é uma dica que muitas pessoas procuram para evitar horas rolando de um lado para o outro na cama. Além de frustrante e irritante, demorar a dormir pode ser indicativo de maus hábitos que podem prejudicar o seu sono e de quebra a sua saúde.

Por isso, viemos ajudar você com 9 dicas de como dormir rápido. Vamos lá?

#1 O colchão certo é muito importante

Ter um bom colchão é um dos segredos de como dormir mais rápido durante a noite, porque você fica mais confortável, além de também evitar dores no corpo e dor nas costas ao acordar. Por isso, é importante que você escolha um colchão que mantenha sua coluna reta e tenha a firmeza exata para que você fique confortável em todas as posições.

Se quiser facilitar a sua busca, que tal o colchão Sono Quality? Ele tem densidade progressiva, que se adequa a todos os tipos de corpo e peso, Orthus Protex, que alinha a sua coluna, além de massagens para ajudar você a relaxar e dormir ainda mais rápido.

#2 Ambiente e o clima fazem muita diferença

Sabia que até a temperatura pode atrapalhar o seu sono? É verdade. Além disso, o ambiente também é um item essencial na lista de como dormir mais rápido durante a noite.

Para isso, é preciso que o seu quarto esteja silencioso e escuro, com as janelas fechadas para evitar a entrada de luz. É que a luz é um dos nossos principais reguladores do ciclo do sono, ajudando a determinar quando devemos dormir e quando devemos acordar.

Além disso, para ajudar a dormir mais rápido a temperatura do quarto também é importante. Se você conseguir deixá-la entre os 20ºC e 23ºC, pode melhorar tanto a qualidade do sono quanto a velocidade com que você dorme.

#3 Dê tchau aos eletrônicos

Antes de dormir e, principalmente, quando estiver na cama, nada de celular, tablet, notebook. Eles emitem uma luz azul que pode atrapalhar o seu sono.

Se possível deixe os eletrônicos fora do seu quarto. Assim, você até evita cair em tentação.

Como fazer para dormir mais rápido

#4 Mantenha uma rotina

Uma forma garantida de como dormir mais rápido durante a noite é ter seus horários bem definidos. Então, mesmo aos finais de semana ou feriados, você precisa ter um horário para ir dormir e acordar.

É claro que, de vez em quando, quebrar essa regra não faz mal algum para você se divertir. Mas, é importante que ela seja seguida e seus horários mantidos, porque assim o seu organismo se acostuma com esse cotidiano.

#5 A dieta do sono

Pode até parecer brincadeira, mas o que e quando você come pode interferir no seu sono. Então, nada de cafeína, refrigerantes ou bebidas alcoólicas antes de dormir. Prefira bebidas como um chá ou leite quente. Elas ajudam a relaxar o corpo e a prepará-lo para ajudar a dormir mais rápido.

Nada de comer até umas duas horas antes de dormir, especialmente quem tem problemas gástricos, como refluxos. Evite ainda alimentos gordurosos, preferindo comidas mais leves. Leia também: Lista de alimentos que causam insônia.

Sabe aquela feijoada ou lasanha às dez da noite? Fica pro almoço do outro dia.

#6 A posição ideal

Como fazer para dormir mais rápido exige a posição correta. A mais indicada é deitar de lado, joelhos levemente dobrados e separados por um travesseiro ou almofada, para que eles, quadril e coluna fiquem alinhados; ombros relaxados e um travesseiro com a altura certa para ocupar o espaço entre ombro e pescoço e deixar a cervical alinhada.

Assim, é possível que você diminua também a movimentação durante o sono, evitando fadiga muscular e dores ao acordar.

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#7 Relaxar para descansar

Você já arrumou o quarto, tá tudo quietinho e silencioso, e você não poderia estar mais confortável. Mas, ainda assim, não consegue dormir. Sabe por quê? Porque é preciso relaxar também. E essa pode ser a parte mais complicada das nossas dicas de como fazer para dormir mais rápido.

Quanto a isso não existe receita pronta, é testar e ver o que relaxa você. Para ajudar a começar, temos algumas atividades que podem tirar a tensão do corpo e acalmar a mente:

  • Meditação;
  • Ler um livro;
  • Alongamentos simples;
  • Respiração mais devagar e profunda;
  • Tome um banho quente antes de dormir;
  • Beba alguma bebida calmante, como chá de camomila.

Algumas pessoas ainda anotam tudo o que as preocupa ou que precisam fazer no dia seguinte. Essa técnica pode ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse.

Como fazer para dormir mais rápido

#8 Exercite-se!

Mas não antes de dormir. As atividades físicas devem ser feitas até duas horas antes de dormir. Assim, o seu corpo tem um tempo para diminuir a intensidade e o ritmo e ficar mais relaxado para pegar no sono mais rapidamente.

#9 travesseiro também é importante

Já falamos do colchão, alimentação, rotina etc. Agora, sabia que o travesseiro também é importante? Ele ajuda você a manter a melhor posição durante a noite, o que pode até evitar dores de cabeça ao acordar.

Por isso, escolher o travesseiro certo é tão importante quanto o colchão. Sabendo disso, nós, da Sono Quality, desenvolvemos um travesseiro tecnológico com regulagem de altura, antirronco e o melhor: ele toca a sua playlist favorita para você dormir ainda mais rápido.

Como fazer para dormir mais rápido

Outra dica importante é que quando você ficar muito tempo sem dormir direito, procure a orientação de um médico. E nunca, jamais se automedique para dormir, porque esses remédios para dormir podem ter graves efeitos colaterais e até causar dependência.

Agora que você já sabe como dormir rápido, experimente nossas dicas e tenha suas melhores noites de sono!

 

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