Se você está à procura de ferramentas para ajudar na qualidade do sono, calma! No artigo de hoje trouxemos algumas que podem te ajudar na hora de tirar aquele descanso merecido. Você provavelmente já ouviu falar que ficar muito tempo na televisão ou no smartphone antes de dormir é muito ruim, não é mesmo? Os aparelhos eletrônicos não são de todo mal!

A tecnologia pode, na verdade, ajudar a melhorar a qualidade do seu sono se usada de maneira controlada. Usar a tecnologia como uma aliada neste momento, vai te garantir uma boa rotina de sono. Existem diversos aplicativos, acessórios, tecnologias e dicas que estimulam os usuários a levarem uma vida mais saudável. Se você ficou interessado em melhorar a sua rotina de descanso, confira as melhores ferramentas para ajudar na qualidade do sono!

Dicas para ajudar na qualidade do sono. Conheça! 

Apesar de a tecnologia ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, lembre-se que manter uma rotina saudável para ter boas noites de sono é essencial. Podemos fazer uso de algumas das invenções tecnológicas ao nosso favor, juntando com alguns hábitos diários. Dê atenção especial para algumas dessas dicas que trouxemos abaixo:

  •  Regular a temperatura do ar condicionado entre 20° e 22°
  • Ativar o bloqueio de emissão de luz do seu smartphone
  • Tomar um banho quente antes de se deitar ou investir em alguma outra atividade relaxante como ler algum livro, criando uma rotina antes de dormir
  • A iluminação pode interferir no seu sono: cuide para que isso não aconteça
  • Mantenha uma rotina saudável fazendo exercícios e levando uma dieta equilibrada
  • Evite tomar bebidas à base de cafeína
  • Defina horários certos para se deitar e crie uma rotina!

A combinação de hábitos saudáveis + tecnologia vai te garantir deliciosas e ininterruptas noites de sono para se recuperar do cansaço que o dia a dia nos traz. Lembre-se que o sono é essencial para manter a saúde e conseguir viver a rotina intensa.

Para ajudar você, também selecionamos 3 aplicativos que podem te ajudar e servir como ferramentas para melhorar a qualidade do sono. Confira abaixo!

#1 Sleep Genius

A promessa desse aplicativo é ajudar a preparar o seu cérebro para dormir. Utilizando sons relaxantes que diminuem a frequência cardíaca e a respiração, o aplicativo também tem funções para programar cochilos mais rápidos, configuração de alarmes suaves e função de relaxamento para ajudar com o estresse!

#2 Sleepmaker Rain

Quem não gosta de dormir com aquele barulhinho de chuva, não é mesmo? Esse aplicativo contribui com diversos barulhos de chuva para ajudar a sua mente e cérebro a relaxar na hora de dormir. A diversidade de efeitos sonoros deste aplicativo é bem grande e se você gosta daquele barulhinho calmo de chuva para dormir, essa é uma grande aposta para você.

Músicas em ritmos mais relaxantes e suaves também ajudam a pegar no sono!

#3 Long Deep Breathing

Para trabalhar melhor a sua respiração, o aplicativo Long Deep Breathing consiste em alguns exercícios para controlar a respiração e relaxamento, aliviando estresse acumulado das situações do cotidiano. 

Sofro de apneia, qual a ferramenta para ajudar na qualidade do meu sono? 

A apneia do sono é caracterizada por ruídos e interrupções da respiração durante o período o qual você se encontra dormindo. Muito mais que apenas roncos, a apneia pode fazer com que a concentração de oxigênio no sangue diminua. Se você identificou os sintomas de apneia, procurou um médico especialista e obteve o diagnóstico, está na hora de procurar o tratamento ideal!

O uso dos equipamentos CPAP são um avanço no tratamento da apneia do sono. Proporcionam a manutenção da abertura das vias aéreas durante o sono evitando a obstrução da passagem de ar, consequentemente, os micros despertares. Desta forma, o sono sofre menos interrupções e melhora significativamente a  sua qualidade. O uso das máscaras para apneia devem ser feitas sob orientação médica e a sua regulagem é feita por um fisioterapeuta especialista nesta área.

Afinal, colchões e travesseiros influenciam na nossa noite de sono?

Melhores ferramentas para ajudar na qualidade do sono

Se você já se questionou isso, saiba que sim! Os colchões, travesseiros e até mesmo os lençóis de cama tem grande influência na qualidade do sono. Sendo o travesseiro o responsável pelo posicionamento adequado da coluna cervical. Caso isso não ocorra, algumas tensões musculares podem aparecer junto com dores cervicais, dores de cabeça e até mesmo, formigamento nas mãos. Em muitos casos, o posicionamento inadequado do pescoço agrava os sintomas de apneia do sono e principalmente, os roncos.

A escolha de um bom travesseiro é fundamental para a qualidade do sono. Lembre-se também da importância de trocar regularmente o seu para evitar o surgimento de alergias e proliferação de ácaros.

O mesmo serve para o seu colchão. Existem diversos modelos de colchão no mercado e a escolha do ideal para você vai servir como uma das principais ferramentas para ajudar na qualidade do sono. Que tal inovar um pouco e investir em um colchão tecnológico?

Uma das principais funções de colchões tecnológicos é a manutenção do alinhamento da coluna vertebral diminuindo a sensação de desconforto e dor durante o período de sono. O alinhamento evita agressões sobre as estruturas da coluna vertebral e assim, os movimentos na cama são diminuídos e, na mesma proporção, o número de micros despertares também melhorando a qualidade do sono. Investir em ferramentas que ajudam a melhorar a qualidade do seu sono vai trazer melhoras consecutivas para a sua vida e rotina de sono! Se você se interessou por colchões tecnológicos, não deixe de conferir alguns que a Sono Quality preparou especialmente para você!

A combinação de hábitos saudáveis e tecnologia pode ser uma forma de ajudá-lo a melhorar a qualidade do sono. Aposte nessas tendências e nas nossas dicas para melhorar o seu repouso!

Você tem encontrado problemas para dormir? Acorda indisposto? Quer cuidar da sua saúde enquanto você dorme? Fale hoje com a Sono Quality (ligação grátis para todo o Brasil):

0800 608 8138

 


Gostou do nosso conteúdo? Leia também: