Como ter uma cama de hotel em casa, você já parou para pensar nisso? Sempre arrumados, com lençol bem esticado e uma decoração diferente, os quartos de hotel são bem convidativos para a gente conseguir relaxar mesmo estando em um ambiente desconhecido e longe de casa.

Afinal, as roupas de cama e o próprio ambiente do quarto são essenciais para ajudar na sua noite de sono. Os lençóis e outros itens, por exemplo, devem permitir a passagem de ar e não incomodar a sua pele, porque qualquer desconforto pode afetar a qualidade do sono.

Se você gosta desse ar diferenciado que eles têm, nós vamos ensinar você os segredos criativos de como ter uma cama de hotel em casa. Vamos lá?

Principais segredos das camareiras de hotéis

Camareiras são as rainhas da arrumação, rápidas e precisas, elas limpam um quarto de hotel em poucos minutos e sabem ótimas maneiras de como limpar lençóis, deixando tudo limpinho e arrumado para o próximo hóspede. Por isso, quando for fazer a limpeza e organização do seu quarto, preze sempre pela praticidade. Olhe algumas dicas:

  • Limpe e organize uma área por vez, assim você não precisa ficar indo e voltado para tirar o pó ou passar pano;
  • Arrumar a cama do jeito certo pode fazer toda a diferença;
  • Espalhe perfumes suaves ou essências para deixar o ambiente mais relaxante.

Leia também:

 

Como arrumar a cama igual a de hotel?

Um dos principais segredos das camareiras de hotéis para você saber como ter cama de hotel em casa é a forma de arrumar a cama. Para ter o lençol bem esticadinho, siga essas dicas:

  • Escolha roupas de cama que sejam confortáveis e agradáveis para você, assim fica bem mais fácil relaxar na hora de dormir;
  • Em hotéis não usam lençol com elástico, mas em casa está liberado!;
  • O lençol deve ser justo no colchão, para evitar que fique saindo;
  • Envelope o seu colchão e deixe bem alisado;
  • O segundo lençol deve ter espaços sobrando mais na cabeceira e nos pés, nas laterais deve cobrir o colchão;
  • Depois disso, você pode cobrir com uma manta ou edredom.

Como ter uma Cama de hotel em casa segredo das Camareiras

Como higienizar as roupas de cama iguais às de hotéis?

Apesar de algumas vezes ouvirmos notícias sobre as limpezas efetuadas em hotéis, as roupas de cama devem ser trocadas regularmente. Em casa, o recomendado é uma vez por semana, para evitar o acúmulo e a proliferação de pó, ácaros e outros germes.

Essa recomendação é essencial para quem possui problemas respiratórios e alérgicos, porque pode ajudar a diminuir e evitar esses problemas. As roupas de cama de hotéis são, geralmente, lavadas em máquinas industriais com produtos de limpeza próprios, inclusive com o uso de água quente para a melhor higienização de roupas.

Hoje, só lavar o seu lençol na sua máquina como você normalmente faz já deve ser o suficiente. Só preste atenção aos produtos utilizados para não ter nenhum que tenha um cheiro forte e te incomode ou cause alergias.

Leia também:

Como decorar o seu quarto?

A decoração do quarto interfere no sono, porque pode deixar você mais confortável ou deixar o ambiente mais agradável para você dormir. Por exemplo: uma cortina blecaute pode evitar a entrada de luz. É importante ainda que você preste atenção à climatização, não pode estar muito frio ou quente para você dormir bem, e na iluminação. Leia também: Dormir com ar-condicionado faz mal à saúde?

Quanto à iluminação o recomendado é usar luz amarela, que não atrapalha tanto o ritmo do seu sono quanto a luz branca. Além disso, a luz amarelada é mais visualmente agradável e deixa o ambiente com um aspecto mais quente, convidativo e confortável.

A propósito, você merece dormir bem e cuidar da sua saúde com o único colchão do Brasil que possui 11 tecnologias e 20 tipos de massagens relaxantes. Ligue agora e agende a visita de um Terapeuta Certificado:

0800 608 8138

 


Gostou do nosso conteúdo? Leia também: