Você sabe quais são as melhores bebidas para aumentar a imunidade? Sabemos que em tempos de ameaças invisíveis, todo cuidado é pouco e agora, você pode ajudar o seu sistema imunológico a se fortalecer para que a sua proteção contra as doenças seja maior. Já vimos anteriormente como se prevenir da imunidade baixa e mantê-la em dia durante o isolamento social, porém com as mudanças bruscas de temperatura, sabemos que o nosso corpo pode ficar mais fragilizado, aumentando a proliferação de gripes e resfriados.

Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é o primeiro passo para ter uma imunidade que garante a sua proteção. Manter um estilo de vida saudável e optar por manter o seu sistema com nutrientes naturais é a melhor estratégia para conseguir aumentar a sua imunidade. Se você está interessado, confira essas dicas e conheça as melhores bebidas para aumentar a sua imunidade em casa!

Como aumentar a imunidade rápido? 

O sistema imunológico é um dos responsáveis pela limpeza do nosso organismo. Responsável por tirar as células mortas, renovar algumas estruturas e da memória imunológica. Pessoas com a imunidade baixa são mais propícias a pegar resfriados e gripes e para dar uma ajudinha à sua imunidade, você pode seguir com algumas dessas recomendações:

Boa hidratação

Sabemos que beber água é fundamental para o corpo e ajuda a evitar diversas doenças. Consumir água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e ter a quantidade de água correta ajuda com a hidratação do corpo e, consequentemente, permite um bom funcionamento do sistema imunológico.

Boa alimentação

Ter uma alimentação saudável é um fator muito importante para a produção de anticorpos, ou seja, para aumentar a imunidade. O consumo de vegetais e frutas, garante nutrientes, e uma defesa melhor para o seu organismo.

Leia também:

Não ter vícios

O consumo de álcool e tabaco diminui a imunidade. Esses vícios são danosos não apenas para o sistema imunológico, mas também, para vários outros sistemas do corpo.

Faça exercícios

Atividade física melhora o funcionamento geral do organismo. Praticar exercícios físicos contribui para aumentar o condicionamento físico e contribui para aumentar a defesa das células imunológicas. Para aumentar a resposta do seu sistema imunológico você pode se exercitar durante 30 ou 60 minutos por dia.

Leia também:

Evite o estresse

O estresse impede o sistema imunológico de funcionar bem, abrindo brecha para que doenças se proliferem. Quando o estresse toma conta do corpo, o ideal para diminuir o estresse naturalmente, é praticar algum exercício físico ou atividade que se goste e que você se sinta bem fazendo-a.

Boa higiene

Você tem o hábito de lavar as mãos antes de mexer com os seus alimentos? A maneira correta de lavar as mãos é uma dica fundamental para aumentar a sua imunidade. Lavar as mãos antes de levá-las à boca, aos olhos, depois de dirigir e de andar nos transportes públicos é muito importante, ainda mais, em tempos de coronavírus. Por estar 24 horas por dia 7 dias da semana expostos às bactérias, a higiene é fundamental para fortalecer o seu sistema imunológico.

Vacinação

Tomar as vacinas disponíveis deixa você imune e protegido contra as doenças. Não deixe de tomá-las!

Boa rotina de sono

Pessoas que não possuem uma boa rotina de descanso e de sono, podem ter o sistema imunológico afetado. A privação do sono diminui a quantidade de células responsáveis pela nossa imunidade. Infelizmente, a consequência disso é a facilidade de se contrair doenças infecciosas e a diminuição do efeito de vacinas. Então, aposte em boas noites de sono para que o seu sistema imunológico não seja afetado!

7 bebidas para aumentar a imunidade em casa! 

A bebida ideal para aumentar a imunidade é a água. Aposte em uma hidratação, bebendo pelo menos um litro e meio de água por dia, para que isso aconteça. Fora a água, você pode investir nessas 6 receitinhas das melhores bebidas para aumentar a imunidade. Continue lendo!

#1 Chá de boldo

O chá de boldo é incrível para melhorar a sua imunidade. Devido às diversas propriedades que possui, o chá de boldo ajuda na melhoria e fortalecimento do sistema imunológico, ajuda a controlar a ansiedade, ajuda a combater radicais livres e ajuda a estimular o metabolismo. O estresse é um dos nossos inimigos em relação à imunidade e o chá de boldo ajuda ao combate disso.

#2 Chá de genciana

O chá de genciana ajuda na prevenção de resfriados e gripe. Muito usado para tratar doenças respiratórias como bronquite e sinusite. Melhora e fortalece o sistema imunológico!

#3 Chá de limão

O limão é um ótimo desintoxicante para o organismo. Também ajuda a combater radicais livres e prevenir doenças, servindo como um coadjuvante para o seu sistema imunológico. Se você quiser que o chá fique menos amargo, adicione uma colher de mel!

#4 Chá de equinácea

Caso você consiga encontrar essa erva, o chá de equinácea funciona muito bem no fortalecimento do sistema imunológico. A equinácea ajuda na produção de glóbulos brancos que atuam na defesa do nosso organismo, além de eliminar rapidamente fungos e bactérias nocivas. Possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas e o chá pode ser feito até mesmo com as raízes da erva.

#5 Chá de astrágalo chinês

O chá de astrágalo chinês se encaixa na categoria de melhores bebidas para aumentar a imunidade pois é um imunoestimulante para reduzir a incidência de resfriados e gripe.

#6 Chá de sabugueiro

O sabugueiro é uma erva medicinal bastante utilizada para tratar gripes e resfriados, além de reduzir o acúmulo de ácido úrico e fortalecer o sistema imunológico.

#7 Chá de gengibre

Apesar de ser mais conhecido por ajudar com enjoos e melhorar a digestão, o chá de gengibre também tem o poder de combater o estresse oxidativo e os níveis de inflamação do corpo ajudando na prevenção de doenças.

Bônus: confira outros alimentos que ajudam a aumentar a imunidade! 

Melhores bebidas que aumentam a imunidade em casa

Além das bebidas que citamos, existem alguns alimentos que vão dar uma forcinha para aumentar a sua imunidade. Adicione-os à sua dieta e tenha resultados positivos no combate às doenças. Confira:

Alho e cebola

São excelentes para o sistema imunológico: ambos contêm substâncias que estimulam enzimas e inibe o crescimento de bactérias.

Tomate

Um parceiro no combate de doenças cardiovasculares e removedor de radicais livres do organismo.

Manga, laranja, pimentão e morango

Todos esses alimentos são ricos em vitamina C, uma das vitaminas mais importantes para prevenir resfriados e gripes, pois aumenta a produção de células de defesa.

Castanhas, amêndoas e nozes

Esses alimentos protegem as membranas celulares contra os radicais livres que são liberados nas reações químicas naturais do organismo.

Cenoura e brócolis

A deficiência da vitamina A no organismo provoca uma redução no número de linfócitos, aumentando a possibilidade de infecções bacterianas, virais e até mesmo parasitárias. Cenoura e brócolis ajudam, pois possuem a vitamina A!

Essas bebidas e alimentos possuem em si efeitos analgésicos e anti inflamatórios que auxiliam no combate às doenças. Alguns ainda possuem vitamina C e A que fortalecem o sistema imune. Outros possuem ainda, efeito antioxidante evitando o envelhecimento precoce do organismo. Invista na combinação dessas bebidas e alimentos se você precisa aumentar a sua imunidade.

Como saber que o sistema imune está fraco? 

Para saber que o seu sistema imunológico está fraco, fique atento à problemas de saúde que começam a ser recorrentes, tais como:

  • Amigdalite ou herpes
  • Doenças simples, mas que demoram a passar, como a gripe
  • Febre frequente e calafrios
  •  Olhos frequentemente secos
  • Sono excessivo
  • Náuseas e vômitos
  • Diarreia por mais de 2 semanas

Ao perceber qualquer um desses sintomas, é importante aplicar algumas medidas que possam ajudar a fortalecer a sua imunidade. Ter uma alimentação saudável, praticar alguns exercícios e ter uma boa rotina de descanso!

A propósito, você merece dormir bem e cuidar da sua saúde com o único colchão do Brasil que possui 11 tecnologias e 20 tipos de massagens relaxantes. Ligue grátis agora e agende a visita de um Terapeuta Certificado:

0800 608 8138


E se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também: