No artigo de hoje vamos discutir sobre como um colchão pode ajudar a dormir bem. Você tem problemas de sono e se pergunta o que pode causar esse problema? A resposta pode ser o colchão no qual você repousa para descansar toda noite. É muito importante se atentar para a saúde do seu sono, pois se você não tem o descanso necessário, o cansaço pode afetar nas tarefas do seu dia a dia.

Acordamos indispostos, cansados, estressados, com muito mais sono do que quando fomos dormir e tudo isso, afeta nosso humor. Para ter uma boa noite de sono, é necessário escolher um bom colchão e saber a hora de trocá-lo, para que ele não afete diretamente a sua rotina de sono. Se interessou? Então continue lendo esse artigo e descubra como um colchão pode ajudar a dormir bem!

Como um bom colchão pode ajudar a dormir bem?

Um sono de qualidade varia de acordo com muitos fatores e um muito importante, é ter um bom colchão. Uma boa noite de sono começa com a escolha de um colchão bom e que ajude o descanso. A principal função do colchão é não permitir interrupções no ciclo do sono, permitindo ao organismo realizar de forma completa todas as funções do sono, garantindo um despertar revigorante.

A qualidade do seu sono começa na escolha do colchão correto: o colchão deve oferecer conforto e relaxar a pessoa que o escolheu. É fundamental que ele ofereça o suporte que a pessoa precisa para conseguir lidar com os acontecimentos do dia a dia bem descansado. Se o seu colchão for inadequado – fora do prazo de validade, mal conservado, em discordância ao seu biótipo – o corpo não consegue descansar totalmente, trazendo alguns problemas de postura, estresse e até mesmo, ansiedade.

Leia também:

Como escolher um bom colchão?

O melhor colchão para dormir, é aquele que está de acordo com o seu biotipo e que consiga proporcionar ao mesmo tempo, conforto e alinhamento da coluna vertebral. Não tenha vergonha em experimentar um colchão novo quando estiver pensando em investir em um. É preciso deitar-se nele, senti-lo nas diversas posições e considerar algumas características individuais que podem ser importantes para você.

Deixe a estética do colchão para segundo plano e preocupe-se com as certificações do fabricante, com o suporte técnico oferecido e as tecnologias implantadas no produto para ajudar com que você tenha uma boa noite de sono. A partir disso, você pode analisar em seguida o custo e benefícios. Não tenha pressa para decidir, procure todas as informações possíveis e, se preciso, solicite uma visita em sua casa de um técnico especializado.

Certifique-se de que o material do colchão não vai causar desconforto e incomodo, se ele não deforma com facilidade e se não afunda. Atente-se também, ao encaixe do colchão na cama, evitando o comprometimento da qualidade do material.

Separamos alguns pontos importantes que você deve levar em consideração no momento de escolher o colchão ideal para você. Confira!

Considere o seu biotipo

Como citamos acima, esse é um ponto extremamente importante ao se escolher um colchão. Leve em consideração a sua altura e o seu peso. É preciso se atentar a esse quesito para garantir que o produto vai ser o ideal e vai suprir suas necessidades.

Adquira um colchão que vai preservar sua saúde

Existem colchões com tecnologias que vão ajudar para que a sua saúde seja preservada e o seu corpo não sofra com problemas por conta dele. Informe-se bem sobre essas tecnologias para adquirir o produto que faça bem à sua saúde!

Fique de olho na qualidade

A qualidade do produto é, sem dúvidas, um ponto o qual você deve se atentar e que precisa ser avaliado para não se arrepender da aquisição. Fique de olho nas certificações!

Verdadeiro ou falso: um bom colchão ajuda no combate à insônia?

Verdade!

Como citamos anteriormente, o colchão é um auxiliar muito importante para ter um bom ciclo de sono e isso inclui, o combate à insônia. O desconforto da cama pode até ser a causa principal da insônia em muitos casos.

Verdadeiro ou falso: o colchão não interfere no combate à ansiedade?

Falso!

O problema de ansiedade também é agravado por noites mal dormidas. A relação do colchão com a ansiedade vem deste ponto: se o colchão não está ajudando você a dormir melhor, então ele passa a ser uma das causas da sua ansiedade. Pense nisso!

Leia também:

Qual o momento certo para realizar a troca de um colchão?

como um colchão pode ajudar a dormir bem

Muitas pessoas acreditam que devem trocar o colchão apenas quando ele já apresenta sinais de desgaste no tecido e em sua estrutura. O primeiro critério para se pensar em trocar um colchão é se questionar se a noite de sono está satisfatória. Seu sono está bom? Você tem acordado bem disposto e sem dores? O colchão interfere diretamente em todas essas questões.

Não é preciso esperar ele ficar velho para ser trocado. Se o seu colchão for novo e ainda assim, ele não funciona e não traz benefícios para o seu sono, não pense duas vezes em trocá-lo. O seu sono deve ser a sua prioridade!

Quais as vantagens de um colchão tecnológico? Como ele ajuda a ter uma boa noite de sono?

Os colchões terapêuticos e tecnológicos possuem dispositivos especialmente desenvolvidos e capazes de promover estímulos ao organismo de tal forma a melhorar vários aspectos da saúde (dores, inflamações, alergias, etc). Outra vantagem é que esse tipo de colchão se propõe a oferecer sistemas ortopédicos que garantam o alinhamento da coluna vertebral. Somando-se todas essas tecnologias, o colchão consegue promover uma melhor noite de sono.

Você conhece alguma das tecnologias exclusivas que a Sono Quality possui? Se você estiver curioso sobre, reunimos algumas características de alguns desses sistemas exclusivos que temos especialmente para você. Confira:

  • Sistema de Tratamento Zero Bactéria

Mais uma grande solução revolucionária que a Sono Quality traz para você e a sua família terem uma boa noite de sono. O tratamento Zero Bactéria é composto por um produto exclusivo que vai blindar o seu colchão por completo contra germes e outros micro-organismos que são prejudiciais à sua saúde. Recomendado por especialistas do sono, o Sistema de Tratamento Zero Bactéria é exclusivo na América Latina.

A aplicação do produto é feita diretamente pela fábrica e por uma equipe especializada. O produto cria uma camada protetora invisível que vai proteger você e a sua família. O melhor de tudo? Sem cheiro, sem cor e sem prejudicar a textura do seu colchão.

Em tempos de ameaças invisíveis, todo cuidado é pouco não é mesmo? Além dessa super tecnologia exclusiva, o colchão ainda conta com 11 tipos de terapia e 20 tipos de massagens. Não vai existir noite de sono ruim com a Sono Quality na sua casa!

Leia também:

 

  • Pastilhas de Íons Negativos

Já pensou em ter as vitaminas do ar no seu colchão? A Sono Quality traz para você essa tecnologia!

As pastilhas de Íons Negativos são átomos que eliminam os íons positivos do ar. Esses são maléficos para a saúde e com a eliminação deles, o equilíbrio do ar no ambiente acontece trazendo mais qualidade de vida para você e a sua família.

Para conseguir dormir e relaxar como deve, o sistema de Íons Negativos é para você. Além das 11 terapias e 20 tipos de massagem, com a tecnologia exclusiva você também vai conseguir purificar o sangue, fortalecer a sua função imunológica melhorar a sua sensação de bem-estar!

  • Tecnologia Orthus Protex

A novidade Sono Quality, tecnologia ORTHUS PROTEX garante o alinhamento ideal da sua coluna, evitando desconfortos, movimentações na cama, e a  quebra do ciclo do sono. Tudo isso para você ter um sono mais revigorante e reparador. Esta é mais uma tecnologia Sono Quality e possui eficácia ortopédica comprovada cientificamente!

Viu só como um bom colchão pode ajudar a dormir bem? Não espere para escolher o colchão ideal para você. Siga essas recomendações e tenha uma boa noite de sono!

 A propósito, você merece dormir bem e cuidar da sua saúde com o único colchão do Brasil que possui 11 tecnologias e 20 tipos de massagens relaxantes. Ligue agora e agende a visita de um Terapeuta Certificado:

0800 608 8138

 


E se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também: