Você sabe qual é o melhor travesseiro para dormir? Em um geral, sempre achamos que o essencial para ter uma boa noite de sono e ter o ciclo saudável, é investir em uma boa cama e um confortável colchão. Mas você sabia que o travesseiro escolhido para acompanhar as suas noites de descanso também influenciam diretamente no seu sono?

Pode ser que as suas dores nas costas do lado esquerdo, pescoço, dor nas costas ao acordar e cabeça sejam causadas por conta do seu travesseiro. Existem diversos fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher um travesseiro: fofinho, macio, alto, firme, baixo… são muitas características, não é mesmo? Por isso, no artigo de hoje vamos conversar um pouco sobre qual o melhor travesseiro para dormir. Se você ficou curioso, continue lendo esse artigo e confira!

Afinal, qual o melhor travesseiro para dormir?

Existem diversas opções de travesseiros no mercado hoje em dia. De plumas, esponja, látex, travesseiros tecnológicos e sem dúvidas, todos existem com um único objetivo: agradar aquela pessoa que o escolher. Muitos não sabem, mas o travesseiro é um dos principais itens para se ter uma boa noite de sono. Será que você sabe como escolher o travesseiro ideal?

Para se ter uma boa noite de sono é preciso que o seu pescoço, cabeça e coluna estejam bem alinhados. Caso o contrário ocorra, você vai acordar com dor e o travesseiro tem um papel fundamental nisso. Ele corrige a postura e alinha o corpo. O principal objetivo é manter e conseguir achar uma posição adequada para relaxar os músculos e favorecer o seu sono, para que não tenha interrupções. Vamos descobrir quais os 5 melhores travesseiros de 2021 e qual deles se adapta melhor à sua postura e maneira de dormir.

O travesseiro que melhor se adapta a você!

Qual o melhor travesseiro para dormir ?

Assim como o colchão, o travesseiro deve ser escolhido com muita cautela e cuidado e ele não deve ser visto apenas como um apoio para a sua cabeça. O travesseiro vai dar a estrutura necessária para que as dores em seu corpo desapareçam. Na hora de escolher, fique atento à alguns pontos:

  • A posição que você dorme: o material determinará qual o grau de firmeza do travesseiro;
  • O comprimento do travesseiro deve ser ligeiramente maior que o comprimento dos seus ombros
  • Existem travesseiros projetados para quem enfrenta problemas musculares, doenças e a gestação.
  • Seu biotipo e gosto pessoal também merecem uma atenção especial.

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Travesseiro de plumas ou penas

Esses costumam ser os mais caros. São considerados os mais macios e leves que o mercado oferece e as penas ou plumas permitem uma troca frequente de ar evitando, assim, que ele esquente. Eles não são bons para quem sofre de alergia, a não ser que sejam hipoalérgicos.

O ideal é usar uma fronha mais macia para que ele não cutuque a sua cabeça durante o sono e se você costuma dormir de barriga para cima, ele acaba sendo uma das melhores opções. Ah, o ideal é ter certeza que ele garante proteção contra ácaros e fungos também!

Travesseiro com espuma de memória ou tecnologia tempur – os famosos travesseiros da NASA

Esses travesseiros contam com uma tecnologia que se adaptam ao redor da cabeça e pescoço de quem o escolhe. Oferecem apoio e alívio para o pescoço e a musculatura do ombro, evitando assim que a pessoa acorde com dor. Ele ajuda para que não haja uma pressão nas áreas mais quentes ou saliente e ajuda  para que a circulação  sanguínea também seja facilitada Fique atento ao escolher essa opção, pois, é necessário verificar se ele é feito com 100% de espuma viscoelástica.

Leia também:

Travesseiro de microfibra

Para quem não gosta de travesseiros pesados, as opções feitas de microfibra se tornam uma alternativa bacana. Esse tipo de travesseiro é super flexível, porém costuma absorver bastante o calor do corpo. Isso pode gerar um certo desconforto por conta do aquecimento.

Travesseiro de espuma de látex

Esses são os travesseiros que não deformam conforme o passar do tempo e dão boa sustentação caso você sofra com dores de pescoço e dores nas costas. São também resistentes a ácaros de poeira da casa, o que é ótimo caso você sofra com alergias.

Travesseiro de espuma com molas

Essa é outra opção para quem deseja que o travesseiro não deforme com o tempo, além das molas permitirem uma grande maciez. Também são indicados para pessoas que sofrem com alergias, pois não costumam acumular poeira.

Como lavar travesseiro: Lembre-se que o seu travesseiro precisa ter uma manutenção e deve ser trocado a cada 2 anos. Há várias maneiras de como lavá-lo para que a sua saúde seja sempre preservada.

Travesseiro Tecnológico: Sistema de Tratamento Zero Bactéria.

E se você quer se ver livre de todas as preocupações, invista no travesseiro tecnológico da Sono Quality com Sistema de Tratamento Zero Bactéria.

Um travesseiro tecnológico que garante um tratamento completo e que conta com um produto exclusivo, aplicado na própria fábrica, por uma equipe de especialistas que vai te proteger de germes e bactérias. O seu travesseiro blindado por completo é só com a Sono Quality!

Você tem encontrado problemas para dormir? Acorda indisposto? Quer cuidar da sua saúde enquanto você dorme? Fale hoje com a Sono Quality (ligação grátis para todo o Brasil):

0800 608 8138

 


E se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também: