Quando pensamos no nosso quarto, automaticamente associamos ao conforto e aconchego que ele nos proporciona, não é mesmo? Mas você sabe como tirar odor do quarto? Pois, afinal, para aumentar a sensação de conforto, o ideal é que o quarto esteja sempre cheiroso.

Um quarto com um bom aroma, ajuda a tornar o ambiente agradável e prazeroso, como em quartos e camas de hotéis. Existem algumas medidas e alguns itens que podem contribuir para alcançarmos o cheirinho mais agradável dentro do quarto, assim como manter uma frequência de limpeza no ambiente. Tanto os móveis, quanto a sua cama e os lençóis merecem uma atenção especial na hora da limpeza e a organização é fundamental também. Então se você quer saber como tirar odor do quarto, acompanhe as dicas que reunimos!

Afinal, como posso tirar odor do quarto?

Sabemos como é cansativo e desanimador abrir a porta do quarto e sentir aquele odor desagradável, mesmo mantendo a limpeza em dia. E esses cheiros fortes, em ambientes fechados podem ser causados por animais de estimação, mofo, umidade, odores de lixo e até mesmo de sapatos. Esses odores desagradáveis podem assustar assim que você abre a porta do seu quarto ou de algum ambiente fechado.

Leia também:

E para evitar que isso ocorra com você, confira algumas dicas infalíveis de como tirar odor do quarto:

Neutralize o cheiro com vinagre branco

Você sabia que uma forma de tirar odor do quarto é utilizando o vinagre? Além de servir como um tempero, o vinagre possui diversas outras utilidades para melhorar a sua rotina.

O vinagre branco possui propriedades que podem fazer maravilhas na limpeza de roupas, azulejos e também tira odor do quarto quando você o utilizar para limpar o chão. Você pode usá-lo para neutralizar os cheiros também, como por exemplo, caso você tenha um animalzinho de estimação, borrife o vinagre nos tapetes, nos sofás e em todas as superfícies que estiverem com o cheiro desagradável.

Lembre-se de deixar os locais bem arejados para que o vinagre seque.

Use cravos como aromatizantes

Naturalmente, o cheiro de cravo é bem forte e usá-lo como aromatizante de quarto é algo bem simples: coloque uma boa quantidade dentro de um potinho e coloque-o em algum local, dentro do quarto, de sua preferência. Os cravos são facilmente encontrados em mercados.

Utilize flores e folhas secas

Você encontra flores e folhas secas à venda na internet ou em floriculturas. Além de serem eficazes em diminuir os odores dentro do quarto, você pode fazer um belo arranjo e utilizá-lo também como item decorativo. Coloque-as dentro de um vaso ou pote e em seguida, adicione um pouco de água.

Você verá que o cheiro se espalha pelo ambiente em poucos minutos!

Amaciante de roupas

Nada melhor do que aquele cheirinho de amaciante que automaticamente nos dá a sensação de aconchego, não é mesmo? Usar o amaciante para neutralizar odores é uma excelente sugestão. Você pode utilizar um borrifador e fazer uma solução simples com água e álcool. Use a solução durante a faxina, passando um pano com o rodo e a misturinha: logo você sentirá que os odores ruins se esvairão.

Ah, lembre-se de verificar se o seu piso pode ter contato com esses produtos.

Acenda incensos!

Dessa pequena lista, os incensos são os mais clássicos: além de baratos, existem algumas fragrâncias bem agradáveis e possuem significados especiais.  Para potencializar o aroma, você pode acender mais de um no mesmo ambiente e posicioná-los em lugares diferentes do cômodo. Desta forma, o cheirinho se espalha melhor por todo o ambiente.

Existe no mercado, alguns incensários que farão parte da sua decoração no ambiente. Faça teste com diversos tipos e aromas de incensos e escolha aquele que mais agrada o seu nariz.

Leia também:

Como eliminar o cheiro de mofo do quarto?

Como tirar odor do quarto e mofo

O cheiro de mofo dentro do quarto causa sérias consequências para o corpo pois ele diminui a imunidade do corpo. Mesmo que você não se incomode com o odor, é necessário tomar certas precauções e cuidados. Saber como tirar odor do quarto, principalmente o cheiro de mofo, será importante não apenas para sua saúde, mas para os seus móveis também.

Conviver com o cheiro de mofo dentro do quarto pode trazer algumas consequências como:

  • Dano à pintura e parte interna das paredes: Quando os fundos se desenvolvem na parede, ele pode corroer a pintura e até mesmo o reboco. Então além de ter que lidar com o cheiro desagradável, você também terá um problema com as paredes.
  • Problemas respiratórios se agravam: O mofo se torna o grande vilão agravando os problemas respiratórios e alergias. Passar muito tempo dentro de um cômodo com a presença dos fungos, pode intensificar os problemas como sinusite, asma e rinites.
  • Os seus móveis correm risco: O mofo acaba formando bolor, afetando os itens e móveis. Quando os móveis acabam sendo corroídos, o dano pode ser irreversível.

Leia também:

Para saber como tirar odor do quarto, basta seguir as seguintes dicas:

Passo 1: Identifique de onde vem o problema

Dê atenção ao seu quarto e identifique de onde está surgindo o seu problema com mofo. Lembre-se de deixar janelas e portas bem abertas e priorizar a circulação de ar para que o cheiro não fique tão concentrado dentro de um cômodo só.

Passo 2: Lave todas as peças de roupas

Lave todas as peças de roupas que estão com o cheiro de mofo, incluindo lençóis e fronhas também.

Passo 3: Dê atenção para as paredes

Para as suas paredes não haverá nada melhor do que ventilação. Deixe circular bastante ar fresco para eliminar qualquer resquício de odor.

Passo 4: Mantenha uma rotina de limpeza!

Lave os tapetes que ficam no quarto ou, se achar melhor, polvilhe bicarbonato neles. Você retirar com uma lavagem ou passando o aspirador de pó. O bicarbonato é um ótimo neutralizador de cheiros. Inclua o vinagre à sua rotina de limpeza, pois como mencionamos, ele é ótimo e possui propriedades que ajudam na limpeza.

E caso o mofo tenha atingido o seu colchão, considere adquirir um novo para evitar que os problemas de saúde mais graves o atinjam. Que tal adquirir um colchão que possua uma tecnologia contra os fungos e microrganismos prejudiciais à saúde?

A Sono Quality possui um colchão com a tecnologia exclusiva Zero Bactéria composto por um exclusivo produto que vai blindar o seu colchão por completo contra germes e microrganismos prejudiciais para você e a sua família.

 

 A propósito, você merece dormir bem e cuidar da sua saúde com o único colchão do Brasil que possui 11 tecnologias e 20 tipos de massagens relaxantes. Ligue agora e agende a visita de um Terapeuta Certificado:

0800 608 8138

 


E aí, gostou desse conteúdo? Confira também: