Você quer saber como evitar a poluição do ar? Sabemos que historicamente o ar tem sofrido uma grande alteração com o passar dos anos, principalmente devido ao lançamento de substâncias que são poluentes na atmosfera. E essa situação se agrava em grandes centros urbanos que concentram uma carga maior de indústrias e circulação de carros.

Se você está se questionando como evitar a poluição do ar e se temos algumas dicas para evitar a poluição dentro de casa, esse texto é para você. Além de tomar algumas atitudes sustentáveis, pode ter certeza que o planeta agradecerá a sua preocupação. Então aconchegue-se em seu sofá e confira algumas dicas e informações que reunimos de como evitar a poluição do ar.

O que pode ser feito para evitar a poluição do ar?

Existem algumas ações, que podem partir de nós mesmos, para evitar a poluição do ar. Embora a situação seja preocupante, nós podemos nos comprometer com a situação ambiental e tomar algumas ações que colaborem com a natureza. Confira:

Utilize mais bicicleta!

É uma prática que além de colaborar com o planeta, vai melhorar a sua saúde. Que tal andar de bicicleta sempre que possível? Você pode realizar aquelas pequenas compras de mercado com uma bike. Visitar os amigos próximos ou só dar uma volta pelo bairro de bicicleta. Desta forma, você economiza combustível, faz sua parte para ajudar a melhorar a qualidade do ar e ainda exercita o corpo!

Leia também:

Utilize transporte público

Procure utilizar o transporte público para ir ao trabalho, ao invés de usar o seu carro. Se for possível chegar ao seu trabalho de ônibus, trem ou metrô – sem se atrasar – experimente isso! Você estará contribuindo para aliviar o trânsito da cidade, ajuda na preservação ambiental e melhora a qualidade do ar que respira.

Considere plantar uma árvore!

Se em sua residência tiver espaço, considere plantar uma árvore. Lembre-se de verificar as legislações sobre o plantio de árvores em espaços urbanos, mas não descarte a ideia de contribuir com a natureza, plantando uma árvore de pequeno porte, por exemplo. Você pode investir em uma pequena horta, cultivar plantas e flores e produzir adubo caseiro!

Você também pode optar por morar em ambientes mais arborizados e evitar circular em horários de maior pico de veículos. E não permanecer por longos períodos em ambientes fechados e evitar aglomerações. Separe o lixo reciclável, economize energia elétrica aproveitando o sol como iluminação natural, sempre que possível e reduzir o consumo de água.

São pequenas atitudes que vão ajudar não apenas a evitar a poluição do ar, mas sim, para salvar todo o planeta.

Quais são as principais doenças causadas pela poluição do ar?

As partículas de poeira e substâncias presentes no ar podem debilitar a nossa saúde, mesmo dentro de casa. Essas doenças causadas pela poluição do ar são algumas das mais presentes atualmente e acredite: esse mal não está apenas na rua. Pode estar dentro da sua residência. Leia também: Como tratar alergia a ácaros e poeira?

Como diminuir a poluição do ar

Dentro de casa, esses microrganismos são silenciosos e invisíveis. Fungos, bactérias ou vírus causam estragos consideráveis a nossa saúde, principalmente em idosos e crianças, provocando diversas doenças que são transmitidas pelo ar. Veja algumas doenças que são causadas pela poluição do ar e como você pode reduzir sua exposição a esses organismos prejudiciais à saúde.

Leia também:

Bronquite asmática

A bronquite asmática é causada pela inflamação dos brônquios e as razões que fazem essa inflamação acontecer são causadas por partículas contaminadas do ar. Se não for tratado, os brônquios se mantém desta forma e dificulta a respiração. Os sintomas mais comuns incluem:

  •  Falta de ar
  • Tosse com catarro
  • Boca e pontas dos dedos com coloração roxa

Asma

Outra doença que costuma aparecer e é causada pela poluição do ar é a asma. Se alguém da sua casa tem asma é necessário redobrar os cuidados pois os elementos poluentes no ar agravam ainda mais esse problema. É necessário evitar a exposição em áreas poluídas e manter os ambientes sempre limpinhos. Alguns dos sintomas causados pela asma são:

  • Tosse contínua
  •  Falta de ar

Rinite alérgica

A rinite alérgica é uma reação do sistema imunológico ao entrar em contato com partículas que causam doenças respiratórias. A reação de hipersensibilidade causa algumas reações e sintomas como:

  • Coriza
  • Congestão nasal
  • Espirros e tosse
  • Coceira no nariz, olhos e garganta
  • Dificuldade de concentração e problemas em dormir mal.

E para melhorar a qualidade do ar em casa, você pode manter os ambientes bem ventilados e arejados. Evitar permanecer com janelas fechadas e equipamentos de ar condicionado ligados continuamente. Outro recurso atual, é optar pela purificação do ambiente por meio do ozônio. Leia também: Dormir com ar-condicionado faz mal à saúde?

Quais os benefícios da ozonioterapia?

A ozonioterapia é uma das técnicas que tem ganhado força cada vez mais nos tempos atuais. Consiste na aplicação de uma mistura dos gases de ozônio e oxigênio para a diminuição e tratamento de diversas doenças e problemas de saúde.

 De problemas de circulação até problemas virais, a ozonioterapia proporciona uma ação rápida e preventiva contra variados tipos de problemas de saúde, com uma ação efetiva contra por exemplo:

E nós temos essa tecnologia exclusiva em um de nossos produtos. Para ajudar em seu sono, temos um tratamento terapêutico que vai purificar o ar do seu ambiente de descanso e ajudar na prevenção de mais de 260 doenças.

Este tratamento é realizado com um aparelho tecnológico inserido no colchão, que libera ozônio no ambiente – um gás natural, seguro, livre de efeitos colaterais e com poderoso efeito antimicrobiano.

Ficou interessado? Então confira nosso colchão tecnológico com a exclusividade da Ozonioterapia! Fale hoje com a Sono Quality (ligação grátis para todo o Brasil):

0800 608 8138

 


E se você gostou desse conteúdo, confira também: