Você já ouviu falar do tratamento de ozonioterapia? Uma técnica que tem ganhado cada vez mais espaço no ramo da medicina, o tratamento com ozônio, pode trazer efeitos positivos e complementares aos métodos tradicionais de tratamento de mais de 200 doenças. Uma terapia que consiste em um processo de administração do gás ozônio no corpo, possuindo propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, além de mostrar uma grande melhora na oxigenação do corpo.

As propriedades existentes na ozonioterapia devem ser realizadas por profissionais e ela pode ser sugerida para auxiliar no tratamento de problemas crônicos e até no atraso de cicatrização. Ficou interessado e quer saber mais sobre o tratamento de ozonioterapia? Continue lendo esse artigo e confira!

A origem da ozonioterapia

O ozônio foi descoberto em meados de 1840, segundo a Associação Brasileira de Ozonioterapia, e começou a ser utilizado na área da saúde para tratamentos médicos no século XIX, por alguns médicos de nacionalidade alemã. Esse tipo de tratamento passou a ser difundido em vários países da Europa, no México, Canadá, China e em alguns estados dos Estados Unidos.

Alguns países utilizam o tratamento de ozonioterapia tópica e sistêmica no tratamento de doenças e feridas como: hérnias discais, dores crônicas e infecções por herpes de difícil controle. Atualmente, a ozonioterapia faz parte dos tratamentos pagos pelos planos de saúde dos governos, como acontece na Alemanha.

Leia também:

Para que serve e como funciona o tratamento de ozonioterapia?

Como mencionamos acima, o tratamento de ozonioterapia funciona interrompendo processos que não são saudáveis no nosso corpo. Por exemplo, interrompe o crescimento de bactérias patogênicas se acontecer alguma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos. Confira alguns problemas de saúde que o tratamento com ozônio pode ser usado:

Problemas respiratórios

Para que serve e como funciona o tratamento de ozonioterapia

Como a ozonioterapia promove uma maior oxigenação ao sangue, ela se torna uma boa opção para aliviar os sintomas de pessoas que sofrem com problemas respiratório, entre eles, a asma e bronquite.

Isso acontece devido ao aumento da quantidade de oxigênio liberado para os nossos tecidos, aumentando também, a resistência das vias aéreas e a frequência respiratória. Leia também: Apneia do sono e qualidade de vida.

Tratamento de infecções

A ozonioterapia também é eficaz para inativar as bactérias, fungos, vírus e parasitas. O tratamento inibe o crescimento e proliferação desses microrganismos e alguns estudos já provaram sua eficácia no tratamento de doenças. Leia também: Como tirar odor do quarto e cheiro de mofo

Tratamento da diabetes

Muitas complicações causadas pela diabetes ocorrem devido a oxidação no corpo e estudos comprovam que o ozônio ativa o sistema antioxidante que afeta o nível de glicemia. Como o tratamento auxilia na circulação do sangue, pode permitir uma melhora significativa na vascularização dos tecidos.

Além disso, o tratamento de ozonioterapia pode ser utilizado para tratar algumas doenças. Dentre elas podemos citar:

  • Artrite;
  • Reumatismo;
  • Hérnia de disco;
  • Síndrome respiratórias mais graves;
  • Diminuição do colesterol do sangue.

Afinal, quais são os benefícios da ozonioterapia?

E agora você deve estar se questionando quais são os benefícios da ozonioterapia. O uso do gás ozônio oferece tantas possibilidades que não podemos determinar com exatidão o número de enfermidades que podem ser tratadas através dele. Vimos anteriormente que o tratamento vai dos problemas de circulação até inflamações mais crônicas e graves. Confira alguns dos principais benefícios que a ozonioterapia proporciona:

Elimina diversas dores do corpo

A técnica é capaz de servir como um tratamento complementar ao combate de dores na coluna, dor nas costas ao acordar, sem contraindicações e sem efeitos colaterais. A ozonioterapia pode evitar a realização de cirurgias, tratando não apenas as dores localizadas na coluna, mas também, na lombar e traumas gerais.

Recupera os tecidos!

Além do efeito contra as dores, a ozonioterapia contribui para a diminuição do uso de analgésicos e também, traz a capacidade de regeneração da cartilagem tornando-a eficaz para situações como problemas no joelho. No tratamento da derme, ozônio é capaz de atuar em queimaduras de primeiro e segundo grau, além de inflamações crônicas. No caso de tratamento de hérnias de disco, o ozônio é capaz de proporcionar um efeito anti-inflamatório. Leia também: Motivos para se ter dor nas costas.

Combate invasores

Já mencionamos que a ozonioterapia é capaz de combater a proliferação de germes, bactérias, fungos e parasitas, certo? E nisso, o tratamento acarreta na contribuição para a recomposição dos tecidos que apresentam dificuldades de cicatrização.

Você também pode utilizar o tratamento em feridas infeccionadas ou inflamadas, pois o ozônio é capaz de desinfectar a área afetada. E a sua aplicação é tão poderosa que é capaz de combater até mesmo alguns vírus.

Leia também:

Quais são os possíveis efeitos colaterais da ozonioterapia?

Como o ozônio pode ser bem imprevisível, ele pode danificar alguns glóbulos vermelhos do sangue e por isso, a quantidade usada no tratamento deve ser precisa e feita apenas por profissionais especializados.

Quando não a usar?

A ozonioterapia não é indicada em casos de gravidez, assim como em pacientes com infarto agudo no miocárdio, hipertireoidismo não controlado, intoxicação alcoólica ou problemas de coagulação.

Conheça o Colchão Sono Quality com Ozonioterapia!

A Sono Quality em constante evolução, apresenta a 13ª Tecnologia: OZONIOTERAPIA. A maior inovação já realizada no segmento de colchões.

Agora o colchão possui um aparelho de última geração que transforma o oxigênio em ozônio, um poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural, sem contraindicações. 

Essa tecnologia potencializa o oxigênio do ambiente transformando em ozônio. É o ar puro trazendo benefícios para sua saúde, sem o auxílio de qualquer aditivo químico.

Você tem encontrado problemas para dormir? Acorda indisposto? Quer cuidar da sua saúde enquanto você dorme? Fale hoje com a Sono Quality (ligação grátis para todo o Brasil):

0800 608 8138

Quer adquirir o seu colchão com ozonioterapia? Clique aqui!