Como a ozonioterapia auxilia no tratamento da diabetes

Você sabia que a ozonioterapia pode ser uma grande aliada no tratamento para diabéticos? Já que hoje, dia 14 de novembro, é o Dia Nacional do Combate à Diabetes, resolvemos trazer o assunto à tona.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença afeta quase 14 milhões de brasileiros. Por isso, a data, além de chamar a atenção para a prevenção e conscientização do tema, ainda serve para lembrar da importância de sempre cuidar bem da sua saúde.

A ozonioterapia é uma das treze tecnologias presentes nos colchões Sono Quality. Ela purifica o ar do ambiente e atua na prevenção de mais de 260 doenças. É uma poderosa ferramenta que, segundo a Associação Brasileira de Ozonioterapia, quando combinada ao tratamento médico, pode potencializar a recuperação dos efeitos colaterais provocados pela diabetes.

As propriedades do ozônio fortalecem a saúde

ozonioterapia

Dentre as propriedades medicinais do ozônio, podemos mencionar as qualidades anti-inflamatórias, antissépticas, a capacidade de modulação do estresse oxidativo e a melhora da circulação periférica e da oxigenação.

Essas propriedades são capazes de ajudar no tratamento da diabetes, restaurando funções do organismo e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de quem convive com a doença.

Alguns problemas como inflamações, impotência sexual e má circulação sanguínea, causados pela diabetes também podem ser amenizados com os efeitos da ozonioterapia de acordo com a ABOZ.

Ajuda na cicatrização de feridas

Feridas e úlceras são comuns em diabéticos por conta das lesões nos nervos e má circulação do sangue nas extremidades do corpo. A propriedade bioxidativa do ozônio age de forma antimicrobiana e estimula o desenvolvimento de vasos sanguíneos novos, acelerando o tempo de recuperação dos ferimentos quando comparado a tratamentos convencionais.

Restabelece as condições normais do organismo

A aplicação do ozônio medicinal favorece o restabelecimento das condições normais do organismo aumentando a quantidade de fibroblastos que são células constituintes do tecido conjuntivo.

Auxiliando na recuperação e regeneração das funções naturais do corpo, a ozonioterapia proporciona mais vitalidade e o paciente ganha qualidade de vida para levar uma rotina mais saudável e dentro da normalidade.

Ajuda a combater o efeito colateral da impotência sexual

tratamento para diabéticos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, alguns pacientes podem apresentar disfunção erétil como efeito colateral, porque a doença compromete a dilatação dos vasos sanguíneos prejudicando a ereção. Um estudo publicado na International Journal of Impotence Research, afirmou recentemente que a ozonioterapia estimulando a circulação do sangue pode ajudar a combater o problema.

Melhora a imunidade e circulação sanguínea

Outros benefícios do ozônio no tratamento da diabetes são a ativação do sistema antioxidante, que afeta o nível de glicemia, e o fortalecimento do sistema imunológico estimulando os glóbulos vermelhos e a distribuição de oxigênio.

Podemos ressaltar que, no tratamento da diabetes, o ozônio é capaz de transformar positivamente a vida desses pacientes, aproximando a condição de saúde do diabetico ao de uma pessoa saudável.

Quer melhorar a sua saúde dormindo em um Sono Quality? Fale com os nossos terapeutas do sono hoje mesmo.

0800 608 8138

É recomendada por médicos e especialistas

A eficiência da ozonioterapia é conhecida desde o século XIX. Durante a 1ª Guerra Mundial os alemães já aplicavam o ozônio sobre a pele para combater infecções nos ferimentos dos soldados machucados.

A partir daí, a ozonioterapia passou a ser estudada e difundida por médicos e especialistas, comprovando a eficiência do tratamento para diversas doenças, inclusive a diabetes.

Auxilia o tratamento de mais de 200 doenças

Além da diabetes, a ozonioterapia também melhora sintomas de doenças respiratórias e pulmonares, é eficaz contra infecções por fungos, vírus e parasitas e pode ser combinada com outros tratamentos, para otimizar a recuperação dos doentes. Mais de 200 problemas de saúde podem ser tratados de forma eficiente e segura com a ajuda da ozonioterapia.

Conheça mais sobre outros benefícios da ozonioterapia em tratamentos de saúde. E para saber mais sobre qualidade de vida e bem-estar, acompanhe sempre o nosso blog.