4 benefícios da luz solar para o sono

SONO

Se você demora horas para dormir, se rola na cama até pegar no sono ou sofre com insônia, seu problema pode estar relacionado a muitos fatores. Um deles pode ser a falta de sol.

Tomar sol tem muitos benefícios. A luz solar é capaz de liberar serotonina, produzir vitamina D, regular o sono e fortalecer os ossos.

Além de manter uma rotina saudável de alimentação e exercícios, e dormir em um colchão terapêutico Sono Quality, tomar sol pode ser o elemento que falta para melhorar a qualidade do seu sono.

Só o original Sono Quality tem treze tecnologias que melhoram a sua saúde e qualidade de sono. Aproveite para garantir o seu.

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 O sol é fonte de vitamina D

VITAMINA D

Tomar alguns minutos de sol já é o suficiente para nosso corpo atingir a quantidade de vitamina D necessária para o bom funcionamento do organismo. Mas o que isso ajuda no sono?

A concentração dessa vitamina é o que determina quanto tempo demoramos para dormir. A nutricionista Patrícia Nehme, da Associação Brasileira do Sono, afirma que, quanto menos vitamina D, mais tempo a pessoa fica na cama.

Em níveis normais, a vitamina D ajuda a regular o relógio natural do corpo. E junto com a melatonina, substância que nos ajuda a dormir, organiza o ciclo do sono.

Tomar sol ajuda a combater a insônia

LUZ SOLAR

Segundo a OMS, a insônia afeta 40% dos brasileiros. Mas ainda há esperança para quem quer dormir melhor.
Um estudo publicado no periódico Nutritional Neuroscience, constatou que os participantes que sofriam com insônia, melhoraram sua qualidade do sono após receberem suplementação de vitamina D.

Para manter os níveis adequados de vitamina D no corpo e evitar a insônia, basta tomar um pouco de sol.

O neurocientista pesquisador Matthew Walker concorda que a luz do sol é “fundamental para regular os padrões diários do sono”. Portanto, para evitar as voltas na cama, é bom deixar a luz entrar para despertar e desligar aparelhos com luzes artificias antes de dormir.

Você também pode fazer alguns exercícios para insônia que irão te ajudar a dormir rapidamente.

 A luz solar ajuda a controlar o ciclo circadiano

Nosso corpo obedece turnos de 24 horas, esse ritmo recebe o nome de ciclo circadiano.
O sono está entre as funções biológicas que o sol ajuda a regular. O estímulo da luz do sol nos acorda, é o estado de vigília. Quando começa a escurecer, nosso corpo libera melatonina que é a substância que nos faz adormecer. Esse ciclo é necessário para manter nossa saúde e o bom funcionamento do organismo.

A luz do sol deixa seu dia mais feliz

BEM-ESTAR

Se sua falta de sono é decorrente de preocupações ou tristeza, certamente um dia ensolarado já é um belo motivo para abrir o sorriso. Mas existe uma explicação científica para isso. Quando estamos expostos à luz solar, nosso nervo óptico reconhece esse estímulo aumentando a produção de serotonina, que é conhecida como a substância do bem-estar.

Quem troca o dia pela noite ou vive em locais onde o dia dura pouco, tem mais chance de desenvolver problemas como a depressão. Portanto, pessoas que aproveitam a luz solar têm mais probabilidade de se sentirem bem, e consequentemente, conseguem dormir melhor.

Além do sol, existem outras ferramentas que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Um bom colchão também pode ajudar você a dormir bem. O original Sono Quality é o único que conta com treze tecnologias que ajudam no alinhamento da coluna, prevenção de dores musculares e tem até massagem para ajudar no relaxamento completo na hora de dormir.

É sempre bom procurar um médico para descobrir como anda a sua concentração de vitamina D e se está tudo certo com o seu sono.

A luz solar é mais importante do que você imaginava, não é mesmo?

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