5 benefícios da tecnologia “densidade progressiva”

densidade progressiva

Dores nas costas, torcicolos e lombalgias provocam um grande incômodo quando aparecem. Mas, você já parou para pensar que o seu colchão pode ser a causa desse desconforto?

Já existem tecnologias que ajudam a prevenir esse tipo de problema. É o caso da densidade progressiva. Uma das treze tecnologias dos colchões Sono Quality que você precisa conhecer.

Ela corrige a postura durante o sono

postura durante o sono

Colchões muito duros ou muito moles podem causar lesões na coluna porque não proporcionam o alinhamento correto das vértebras. Um colchão muito rígido não se adapta à curvatura do corpo, deixando a coluna mal acomodada além de pressionar os pontos de apoio contra a superfície. Já os colchões muito macios, não oferecem a sustentação necessária para equilibrar as partes mais pesadas, dando a sensação de que você está afundando.

Um colchão ruim pode não ser o único culpado. Existem outros motivos para se ter dores nas costas. Mas um colchão tecnológico, certamente vai te ajudar com esse problema.

Com a densidade progressiva, o colchão se adapta de acordo com o peso e as curvas de cada pessoa, alinhando a coluna. Dormir na posição correta vai te fazer acordar mais descansado e sem dores.

Favorece a ergonomia

Favorece a ergonomia

Dores nas juntas e articulações também podem aparecer depois de uma noite mal dormida. Por isso vale a pena investir em um colchão com densidade progressiva que garante a ergonomia correta para o corpo.

As camadas de densidades diferentes são intercaladas na estrutura do colchão, proporcionando o alinhamento da coluna e ao mesmo tempo conforto para as articulações.

Se adapta a todos os biotipos

biotipos colchão

Um colchão com densidade progressiva não tem contraindicações. Essa tecnologia foi desenvolvida para se adaptar à curvatura natural de qualquer biotipo, fazendo a distribuição do peso, alinhando a coluna e corrigindo a postura.

A densidade progressiva é a responsável por um casal com pesos e medidas diferentes, sentir o mesmo conforto, dividindo a cama durante a noite. Ela dá a sensação de que o corpo está sendo abraçado pelo colchão, alinhando as vértebras sem pressionar juntas e articulações.

Proporciona mais saúde

colchão mais saúde

Quem nunca ouviu alguém dizendo que está com dor porque “dormiu de mal jeito”? Descansar em um colchão com densidade progressiva é garantia de mais saúde, porque ela ajuda a prevenir torcicolos, e outras dores comuns que aparecem quando dormimos de mal jeito.

É uma das treze tecnologias Sono Quality

Tecnologia Colchã Sono Quality

A Sono Quality é sinônimo de saúde e qualidade de vida. A densidade progressiva é uma das treze tecnologias desenvolvidas para melhorar o seu sono e bem-estar. Ela ajuda a corrigir a postura, distribui o peso e previne dores musculares, nas juntas e articulações. E garante uma noite de sono tranquila e confortável.

Quer ter um colchão com treze tecnologias e vinte tipos de massagem?
Ligue agora e fale com um de nossos terapeutas do sono. 0800 608 0848

Uma tecnologia tão boa assim não poderia faltar no colchão do Brasil.

Mas se as dores persistirem, mesmo dormindo em um Sono Quality, veja 8 dicas de como melhorar suas dores nas costas.

Você conhecia todos os benefícios da densidade progressiva?

Acompanhe nosso blog para conhecer mais sobre todas as tecnologias dos colchões Sono Quality.