5 motivos para ser doador de sangue

doador de sangue

Você sabia que o dia 25 de novembro é o Dia internacional do Doador de Sangue? A data serve para incentivar esse gesto, que também é uma ótima maneira para praticar a solidariedade.

Para doar sangue, sua saúde precisa estar em dia. E quem dorme em um Sono Quality já tem esse pré requisito preenchido.

Se você ainda não doa, listamos 5 bons motivos para te convencer a ser um doador.

Uma doação pode salvar até quatro vidas

doação pode salvar até quatro vidas

Não é surpreendente como uma atitude tão simples consegue ajudar tanto?
Em cada doação, são coletados aproximadamente 450 ml de sangue. Essa quantidade é rapidamente reposta pelo organismo, mas é suficiente para ajudar até quatro pessoas. Vale lembrar que não existe substituto para o sangue humano. Por isso o ato de doar é tão valioso.

A saúde precisa estar em ordem para poder doar. Dormir 8 horas tem muitos benefícios, mas descansar pelo menos 6 horas na noite anterior está entre os pré requisitos para fazer uma doação. Um bom colchão pode te ajudar a dormir bem, mas só um Sono Quality melhora a sua saúde, porque tem treze tecnologias aprovadas por médicos e especialistas que podem prevenir até 260 doenças.

Quer ter um Sono Quality, o colchão recomendado por médicos e especialistas? É só agendar a visita de um de nossos terapeutas do sono.
Ligue agora! 0800 608 0848

É um ato voluntário do bem

voluntário do bem

Doar sangue é uma atitude simples. Mas, para quem precisa de uma transfusão, esse ato vale a própria vida. Ser doador voluntário faz bem para quem doa e para quem recebe. Saber que seu gesto ajudou a salvar vidas é uma grande satisfação.

Você faz exames grátis

exames grátis

Antes de doar, o voluntário passa por uma triagem clínica rápida que inclui teste de anemia, verificação da pressão arterial, batimentos cardíacos, peso e aferição de temperatura. Depois da coleta, o sangue ainda passa por exames para comprovar sua qualidade. Algumas instituições, ao final da doação, entregam uma carteirinha de doador oficial com dados sobre o seu tipo sanguíneo.

É um procedimento rápido

procedimento rápido

Se você já está pensando em doar, vai gostar de saber que o procedimento não dura muito mais que 1 hora. Geralmente, o processo envolve fazer um cadastro, passar por triagem clínica, responder um questionário e uma declaração de auto-exclusão. Em seguida é feita a coleta. Tudo isso é rápido e sem riscos. Procure um hemocentro ou unidade de saúde perto de você para agendar sua doação.

O doador ganha um dia de descanso

dia de descanso

Você sabia que quem doa sangue tem direito a um dia de descanso do trabalho? A doação já é gratificante por si só. Mas o voluntário ainda conta com esse benefício garantido pela CLT. Desde que a doação esteja comprovada, o doador pode usufruir de um dia de folga a cada 12 meses trabalhado.

Ficou animado para doar? Quem doa sangue, doa saúde e faz o bem para quem precisa. A grande recompensa é a sensação de bem-estar por poder ajudar.

Siga o nosso blog para saber mais sobre saúde, sono e qualidade de vida.