Como cuidar do corpo para comemorar o Dia do Samba?

Dia do Samba

Você já sabe qual é o colchão do Brasil, mas será que adivinha qual é o ritmo mais brasileiro dos ritmos nacionais?

Se você concorda com a gente, deve ter respondido que um dos estilos musicais que mais representam a nossa cultura é o samba.

Muito antes da Sono Quality existir, essa batida já empolgava multidões que dançavam em rodas ou atrás de grandes baterias. Quem já participou de um desfile de carnaval deve lembrar bem do balanço contagiante, e também de como é cansativo sambar por horas seguidas na avenida.

Então, para comemorar o Dia Nacional do Samba sem perder o pique, vamos te mostrar como ter mais saúde e disposição para cair no ritmo que é a cara do Brasil.

Treine sua resistência

Treine sua resistência

Você é do time que sente até arrepio em ouvir falar de academia? Mas para cair no samba é bom preparar o fôlego. Aprender a sambar pode ser uma ótima maneira de praticar exercícios aeróbicos, sem se preocupar com aparelhos e séries entediantes dentro de um ambiente fechado.

Os movimentos dessa dança em ritmo acelerado obrigam até as maiores musas de escolas de samba a praticarem o condicionamento físico, treinando sempre para aguentar o desfile do início ao fim.

O melhor de tudo é que você pode ensaiar os passos dentro de casa. Vale até arrastar o sofá da sala, depois é só ligar o som e começar a sambar.

Primeiro, aprenda a sambar

Dia do Samba

Não é porque estamos falando de um ritmo 100% nacional que todos os brasileiros já nascem sabendo sambar, não é mesmo?

Por isso, se você só sabe dançar com os dedinhos apontados pro céu e sem muito molejo nas cadeiras, vai querer investir em aulas para aprender as coreografias. Algumas academias de ginástica e escolas de dança oferecem cursos que ensinam o bê-a-bá dos passos. Dá para praticar sozinho ou com par, em ritmos que são primos do samba, como o samba rock e samba de gafieira.

Pratique exercícios que fortaleçam a musculatura

Pratique exercícios que fortaleçam a musculatura

Para sambar, além de talento no requebrado é preciso ter muita disposição. O samba trabalha o corpo todo, pés, panturrilha, coxas, abdômen, e coordenação com movimentos de braços. Os treinos de força, aqueles com pesos e repetições, ajudam no ganho de massa muscular, força, resistência e tonificam o corpo. Quem treina com frequência consegue sustentar o embalo por mais tempo.

Existem muitas atividades físicas que você pode praticar em casa para melhorar sua saúde. Dançar, seja o ritmo que for, é uma delas.

Descanse

Descanse

Aguentar a pegada desse ritmo brasileiro envolve treino, mas também é necessário descanso. Especialistas e professores de educação física afirmam que o intervalo para descanso entre os treinos é fundamental para que o corpo se recupere de maneira efetiva.

O colchão Sono Quality é perfeito para quem procura descansar com qualidade. Só um colchão com treze terapias e vinte tipos de massagem consegue fazer seu corpo relaxar e garante uma noite revigorante. Se você não dormir bem, vai acordar cansado, mas se prestar atenção na sua rotina encontrará descuidos que podem estar acabando com a qualidade do seu sono. Separamos 10 dicas para te dar mais energia. Depois do descanso certo você terá forças para dançar até o sol raiar.

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Sambar tem muitos benefícios. Ajuda no condicionamento cardiovascular, tonifica o corpo, fortalece os músculos dos membros inferiores e contribui para a melhora da auto estima. É um exercício democrático, sem contra indicações, que pode ser feito por qualquer pessoa e dentro de casa. Mas não se esqueça que sono e alimentação também são fundamentais para melhorar sua saúde e condicionamento físico.

Viva o samba! Um ritmo alegre e contagiante que é como o colchão Sono Quality. É do Brasil!