Como criar hábitos saudáveis para a família

hábitos saudáveis

Imagine uma manhã ensolarada, uma mesa linda de café da manhã e pessoas sorridentes em volta com ares de celebração. Hoje é o Dia da Família, e quem nunca sonhou em ter uma igual a dos comerciais de margarina, né?

Então, como fazer para alcançar algo próximo ao que vemos na televisão?

Já dizia o ditado: quem ama cuida! Se você se preocupa com a qualidade de vida de seus familiares, com certeza vai querer conhecer algumas dicas para começar a ter hábitos mais saudáveis dentro de casa.

Preste atenção na alimentação

atenção na alimentação

Coordenar os gostos de todos os integrantes da família não é tarefa fácil, não é mesmo? Mas para ajudar com o quesito alimentação existem estratégias simples e que vão garantir uma dieta um pouco mais balanceada para o dia a dia.

Antes de ir às compras, pense no cardápio da semana e faça uma lista com todos os ingredientes que for precisar para cozinhar. No mercado, prefira alimentos frescos e naturais do que industrializados e ultra processados. Em casa, deixe frutas e legumes já lavados e prontos para consumir ou preparar. Pequenas mudanças já fazem grande diferença na alimentação de todos.

Incentive a prática de exercícios

prática de exercícios

Não precisa de muito para começar a se exercitar. Atividades corriqueiras da casa podem ser uma boa desculpa para todo mundo se mexer. Fazer faxina, lavar o carro e cuidar do jardim são tarefas que necessitam de disposição e energia e podem envolver toda a família. É fato que não são as mais divertidas, mas são com certeza necessárias.

Para exercícios recreativos existem outras opções. Se sua família tem crianças, que tal ir brincar do lado de fora com elas? Com adolescentes, alguns esportes em equipe ou mais competitivos podem ser mais interessantes. Tem cachorro em casa? Saia para caminhar com ele. O importante é que toda família possa participar. Até aquele futebolzinho despretensioso vale. Só não dá para ficar parado.

Pesquisas afirmam que o ambiente familiar e o exemplo dos pais influencia diretamente na saúde e hábitos das crianças. Por isso é tão importante incentivar e participar das atividades junto com os filhos.

Cuide do sono

Cuide do sono

Não menos importante que a alimentação e os exercícios, dormir é fundamental para a saúde e qualidade de vida de toda a família. Para cada fase da vida é necessário uma quantidade aproximada de horas para o descanso ideal e reposição das energias. Você já leu aqui sobre a importância do sono para a aprendizagem e como dormir pode melhorar a imunidade.

Dormir bem traz muitas vantagens para qualquer idade. Crie uma rotina de sono desde cedo e dê a importância que esse momento merece. Estipule um horário para ir para a cama e para acordar, evite levar aparelhos eletrônicos para o quarto e tente compartilhar essas regras com a família. Assim, todos poderão sentir os benefícios de uma boa noite de sono.

E para deixar esse momento ainda mais revigorante, invista em um original Sono Quality. O único que tem treze tecnologias desenvolvidas e recomendadas por médicos e especialistas. O colchão do Brasil ajuda no tratamento de dores nas costas, insônia, alergias e melhora a qualidade do seu sono como nenhum outro.

Quer ter o colchão que faz massagem e ajuda a melhorar a saúde de toda a família?
Então, ligue agora para um terapeuta do sono. 0800 608 0848.

Com equilíbrio, apesar dos desafios do dia a dia, sua família vai estar mais perto daquela do comercial de margarina. Daí é só colocar uma música animada, preparar o café e a mesa recheada e acordar todo mundo com um sorrisão. Sucesso!

Acompanhe nosso blog para mais dicas sobre saúde e qualidade de vida para toda a família.