Como dormir melhor no verão

Verão

Vem chegando o verão, mas o calor só é bom mesmo no coração, concorda?

A estação mais quente do ano começa hoje, e se você já está preocupado com as altas temperaturas na hora de dormir, vamos te mostrar algumas ideias para amenizar o desconforto durante a noite de sono.

Vista pijamas leves

Pijamas

A roupa de dormir influencia na sua sensação térmica durante a noite. Alguns modelos são mais adequados para esse período de calor. Tecidos respiráveis e modelagens soltinhas são mais indicados para essa época. Escolha um pijama confortável, que não aperte e que o toque seja agradável na sua pele. Isso permitirá que você se acomode na cama sem sentir desconfortos como algo grudento ou provocando coceiras.

Use roupas de cama de tecidos naturais

Roupa de cama

Para amenizar o calor na hora de dormir, o indicado é escolher roupas de cama de tecidos naturais como algodão, linho ou seda natural. Esse tipo de fibra permite a transpiração e deixa a sua cama mais fresca nas noites de calor. Outras opções de tecidos para o jogo de lençol e fronha são o modal e a fibra de bambu que absorvem a umidade e secam mais rápido que o algodão, além de serem macios e confortáveis.

Invista em um Sono Quality com tecnologia Qualitygard

Colchão Sono Quality

Só o original Sono Quality tem a tecnologia Qualitygard que é ideal para as noites de verão. Esse revestimento é altamente resistente e facilita a evaporação do suor. Suas noites serão mais tranquilas e livres de desconforto por causa do calor. Além disso, o tecido Qualitygard ajuda a evitar problemas respiratórios como bronquite, rinite e asma que pioram ainda mais nessa época do ano por conta do clima quente e da umidade do ar.

Quer um Sono Quality com a tecnologia exclusiva Qualitygard que ajuda a melhorar a sensação de calor no verão?
Então, ligue agora e agende a visita de um terapeuta do sono. 0800 608 0848.

Tome um banho antes de deitar

Banho

Uma chuveirada gelada antes de deitar vai ajudar a baixar a temperatura e trazer sensação de frescor. O banho antes de dormir também ajuda a relaxar o corpo e aliviar as tensões do dia, facilitando a chegada do sono.

Deixe o ar circular

Deixe o ar circular

Abrir as janelas durante a noite para o ar circular no ambiente pode aliviar a sensação de calor na hora de dormir. Um ventilador também será útil nessa função. Quem tem o privilégio de ter um aparelho de ar condicionado pode regular a temperatura para deixar o quarto geladinho antes de deitar. A circulação do ar ajuda a refrescar o ambiente e vai te dar mais conforto para dormir.

Se ainda sentir dificuldade para pegar no sono, aposte em calmantes naturais que vão te ajudar a dormir ou experimente ferramentas tecnológicas para ajudar na qualidade do sono.

Combinando essas ideias, suas noites de sono no verão serão mais frescas e agradáveis. Com um legítimo Sono Quality, você ainda terá treze tecnologias que vão ajudar a prevenir e tratar dores nas costas, problemas respiratórios e outras doenças, além de vinte tipos de massagem que farão você relaxar e pegar no sono com mais facilidade. Só o colchão do Brasil te dá saúde e qualidade de vida enquanto você dorme.

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