Como dormir de mais pode afetar a sua vida

Desvantagens de dormir além da conta

Já acabou o Natal e passou o réveillon, mas o clima de férias ainda está no ar.

Dá aquela vontade de ficar até mais tarde na cama, esticando a preguiça e adiando o começo das atividades, né?

Dormir um pouco a mais é uma delícia, mas sabia que prolongar muito o sono atrapalha a rotina e até faz mal para a saúde?

Entenda como dormir além da conta pode afetar o seu dia a dia.

Atrapalha funções cognitivas

Atrapalha funções cognitivas

Já imaginou esquecer o que ia dizer ou perder a linha de raciocínio no meio de uma apresentação importante? Dá até calafrios só de pensar, né? Se sua noite de sono for mais curta ou mais longa do que as recomendadas 7 ou 8 horas diárias, saiba que suas funções cognitivas podem ser prejudicadas.

Um estudo realizado no Canadá e publicado no periódico Sleep, confirmou que, entre os voluntários, aqueles que dormiram a mais ou a menos que a quantidade ideal apresentaram maior dificuldade de manipular informações, resolver problemas e até se comunicar verbalmente.

Por isso, uma boa noite de sono é sempre a melhor escolha. Dormir com qualidade faz você acordar revigorado e disposto para realizar suas atividades com foco e atenção. Só um legítimo Sono Quality proporciona mais saúde e conforto com suas 13 tecnologias exclusivas desenvolvidas e aprovadas por médicos e especialistas.

Quer acordar com mais disposição e energia?
Então, invista em um legítimo Sono Quality, o colchão do Brasil! Ligue agora. 0800 608 0848

Aumenta as chances de desenvolver problemas de saúde

Aumenta as chances de desenvolver problemas de saúde

Quem não quer ser mais saudável que atire a primeira pedra. Se dormir com qualidade é sinônimo de saúde e até melhora a imunidade, dormir além da conta pode ser um risco. Algumas doenças cardíacas, pressão alta, obesidade e até depressão podem ser amplificadas com o tempo prolongado na cama. É o que afirma o especialista em sono, Frank Cappuccio, professor de medicina cardiovascular e epidemiologia na Universidade de Warnick, na Grã-Bretanha.

Dormir até mais tarde de vez em quando ajuda a relaxar, mas ficar sempre além do horário na cama também pode ser um sinal de desmotivação ou fuga dos problemas. Nesse caso, é importante procurar um médico para fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado.

Uma coisa é certa, quem dorme em um Sono Quality pode acordar com massagem, programando o horário para o despertar com a função de vibroterapia, uma das 13 tecnologias presentes no colchão do Brasil. E vamos combinar, tem como acordar triste com massagem? Achamos que não!

Prejudica a absorção de vitamina D

Prejudica a absorção de vitamina D

Aproveitar o dia lá fora ou dormir até mais tarde? Eis o dilema! Se você passa por isso quando o despertador toca, saiba que não é o único. Deixar de aproveitar o sol para ficar dormindo pode prejudicar a absorção da vitamina D, que adquirimos quando nos expomos à luz solar. Inclusive, tomar sol traz muitos benefícios para o sono. Então, a melhor solução para essa dúvida é o equilíbrio, nem dormir demais e nem se forçar a acordar super cedo todos os dias.

Pode tomar o tempo de outras atividades

Pode tomar o tempo de outras atividades

Dormir bem é um grande prazer, principalmente para quem possui um legítimo Sono Quality com treze tecnologias e vinte tipos de massagem. Algumas vezes precisamos mesmo de mais tempo de descanso e a cama confortável parece ser nossa melhor amiga.

Dá vontade de passar o dia todo na preguiça, né? Tudo bem fazer isso às vezes, só não vale deixar de aproveitar outras atividades interessantes para ficar dormindo. Procure estabelecer uma rotina saudável, separando tempo para o trabalho, o lazer e o descanso. Assim, você terá o melhor dos dois mundos com mais saúde e qualidade de vida.

Entendeu como o sono pode ajudar ou atrapalhar o seu dia? Então, compartilhe com aquele seu amigo dorminhoco. E acompanhe nosso blog para saber mais sobre os benefícios de uma boa noite de sono e bem-estar.